Kansas City, KS - EUA / Jaraguá do Sul, SC - BR

8 de março de 2012

Vídeo #13

Olá caros leitores! :D 
Primeiro: meu layout está meio bagunçadinho, eu tentei mudar umas coisas hoje durante o dia e deu tudo errado. Calma, ainda vou arrumar. Eu queria uma maneira de RESPONDER COMENTÁRIOS direto aqui no blog, para que as pessoas que comentem recebessem um aviso por e-mail de que eu respondi, ou algo do tipo. No outro blog (pra quem não sabe, faço parte do WallPair) temos o recurso "Responder", e funciona assim muito bem. Eu gostaria de responder todos os meus comentários aqui, mas o meu template não permite :( então, eu passei horas e horas e horas e horas e hoooooras procurando templates que me agradassem. E todos que eu testei aqui, TAMBÉM NÃO TINHAM esse recurso de responder. Continuo na busca incansável...quando eu conseguir, eu troco meu template e respondo todo mundo. Por enquanto, estou respondendo diretamente nos blogs mesmo. E aproveito pra agradecer a todas as pessoas que vem comentando aqui!

Segundo: Eu me dei conta essa semana que eu NÃO POSTEI o meu vídeo aqui. Viajei, heim!? 
Bom, para as meninas que ainda estão na fase do vídeo, ou antes, vai a minha dica: SE ORGANIZEM! Eu fiz o meu vídeo em uns 15 minutinhos, depois só demorei um pouquinho pra editar, e fim! Vejo meninas levando diiias pra fazer o vídeo, por isso o meu conselho.
A primeira coisa que eu fiz foi um roteirinho, dividi por "cenas", porque eu iria incluir fotos no meio e dividir por assuntos, então eu peguei um papel e anotei sobre o que eu iria falar em cada "cena", e escrevi o que eu iria falar (como o meu inglês não é muito bom, se eu deixasse pra falar na hora do vídeo sem ter dado uma treinada no que falar, iria ficar "ahnn" "hmm" "soo"...). Depois de tudo escrito bonitinho, eu separei que fotos iriam pra cada parte, e fiz umas imagens tipo "capas", pra algumas partes. 
Hora da gravação! Coloquei minha câmera apoiada no mesmo suporte da TV no meu quarto, e gravei. Algumas cenas tive que gravar até 4 vezes, porque eu parecia muito nervosa falando, hahaha! Depois de terminado, hora de passar tudo pro computador, assistir e selecionar as partes que seriam usadas.
No dia seguinte comecei a editar e não estava satisfeita. Achei que o som não estava dos melhores, e não gostei do fundo do meu quarto aparecendo, muita informação na tela! Lá fui eu, peguei o roteirinho e agora fui pra sala gravar. Como eu não tinha nada alto perto do sofá, onde eu pudesse apoiar a câmera e sentar pra falar, comecei a pegar o que vi pela frente até ficar uma coisa alta, e coloquei a câmera em cima, hahaha! E pronto, gravei! Em menos de 10 minutos eu tinha terminado, só substitui no computador as partes dos vídeos, e terminei a edição.
A edição é a parte legal (ou chatinha pra vocês, mas eu amo isso!), então eu fiquei brincando ali até conseguir algo legalzinho. Eu fiz no Windows Movie Maker mesmo, acho que não precisamos mais do que isso, PRINCIPALMENTE PORQUE A MAIORIA DAS HOSTS FAMILIES NEM ASSISTEM O SEU VÍDEO (sim, descobri isso depois que fiquei online e todas me falaram que não tinham visto)!
Abaixo segue o meu vídeo pra quem quiser conferir e usar de inspiração :) quando eu fui fazer o meu, assisti uns 20 vídeos das meninas do grupo do Face antes de gravar. Então eu sei que ajuda muito se inspirar no vídeo alheio! :D




Beijos e boa sorte a todas que estão na "fase do vídeo".
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Gisella disse...

Cláu! Que graça seu vídeo! Vc é uma excelente fotógrafa! Adorei o vídeo e certeza q milhões de famílias tb gostarão!!! Boa Sorte e pode continuar respondendo os comentários pelos blogs mesmo, pq eu adoro! ^^ Bjokas

Bárbara Lua disse...

Também fiz um roteirinho, Cláudia, e funcionou muito bem! Além disso, minha amiga Carol me ajudou pra caramba. ^^ O meu maior problema foi que toda hora eu ria. hehehe

Gostei do seu vídeo!

Beijos!

Revivi meu blog!!!
-> http://baharoundtheworld.blogspot.com/

Seguidores

Posts populares