Kansas City, KS - EUA / Jaraguá do Sul, SC - BR

12 de julho de 2013

Quando a vida de au pair faz falta #56

Sim, ta bem dificil achar tempo pra postar aqui. Gente, ME DESCULPA! E olha que eu tenho muuuuuuuito assunto pra atualizar aqui, viu? Minhas férias em Miami e Disney, minha viagem pra Chicago, a arrumação das malas, e já já os meus últimos dias como au pair!!! É isso mesmo, semana que vem é a minha última semana, e na outra segunda eu estou partindo com destino ao meu querido e amado BRASIL! <3
Eu ando na correria e tenho feito bastante hora extra, essa semana vou fazer quase 10 horas extras, então tá difícil mesmo conseguir postar. Antes eu conseguia mais fácil na nap do meu pequeno, mas agora é summer vacation, eu tenho o maior em casa o tempo todo, então não tenho mais tempo nenhum livre durante o dia, e de noite faço extra, e capoto! Nem pra academia não estou mais conseguindo ir nessas últimas 4 semanas de EUA.

Eu já fiz um post AQUI sobre quando a vida de au pair cansa. Agora resolvi falar sobre quando ela faz falta...ou no caso, quando ela me fará falta!

Morar no mesmo local do trabalho - Isso tem o lado ruim e o lado bom. No post sobre as coisas que já cansaram, eu falei sobre o lado negativo disso, agora vem o lado positivo. É muito bom poder acordar 5 ou 10 minutos antes de começar a trabalhar. E mais: não ter que se arrumar! Poder trabalhar de pijama mesmo, ou com qualquer roupa suuuuper confortável, de chinelo ou descalça, e ainda poder ficar sentada no sofá vendo televisão por alguns minutos que seja, e não ter que ir pra um escritório toda engomadinha.


Host kids - Eu vou sentir MUITA falta dos meus dois meninos!!! Ai, meu coração dói quando penso nisso. Tenho tentado nem pensar... O meu maior é um lindo e fofo, mas do meu menor eu vou morreeeer de saudade! Eu cheguei quando ele tinha 11 meses, agora ele vai fazer 2 anos assim que eu for embora. Quase tudo o que ele sabe hoje fui eu que ensinei, inclusive algumas palavrinhas em português *-* e que ele vai esquecer já já, depois que eu for embora :/ vou sentir falta dos meus momentos off e do meu pequeno batendo na minha porta e me chamando de CÁU. Ou de quando ele acorda da nap e grita lá do quarto CÁÁÁÁU. Ou de quando os pais tão em casa mas ele quer ficar comigo, e não com eles. Sentir falta de passear com ele nos parques daqui, nas ruas calmas e cheias de árvores, de ir na casa da Roberta (outra au pair) com ele pra brincar e pra colocarmos os papos em dia, de poder morder o pezinho dele e as bochechas e entupir ele de beijos! Ai... :'(

Host family - Meus hosts e os agregados da família, como os pais dos dois, os irmãos e amigos, são todos uns amores comigo! Sempre me trataram super bem! A mãe do meu host até chorou quando se despediu de mim na última vez, porque não sabia se ia ser a última vez mesmo que ela ia me ver antes de eu voltar pro Brasil. Eu soube que ela ta querendo vir pra cá (ela mora no Texas) na semana que vem, só pra se despedir de mim de novo! São todos uns amores comigo!


Casa agitada - Outra coisa que falei o lado ruim no post anterior e agora vem o lado bom. A minha casa no Brasil é seeeempre calma, só eu, minha mãe e meu pai. Eu amo esse sossego!!! Mas confesso que às vezes queria mais emoção dentro de casa, viu? Mais gente andando, conversando, fazendo barulho...


Comidas - Claro que eu sinto muitaaa falta de comida brasileira! Mas quando eu voltar, irei sentir falta de sanduíche de peanut butter e geléia de morango, de sour cream e da limonada da Minute Maid. Coisas que até hoje eu nunca vi "fácil" pra comprar no Brasil, só pela internet ou em outras cidades. AH! E suco de white grape. Ai, amo!

Chipotle - EU AMO ESSE LUGAR! Vai me fazer muita falta comer os crispy tacos de lá ou o bowl cheio de arroz, feijão e SOUR CREAM, aiiii!! E por precinho de banana! PS. se você não conhece ainda, PELAMORDEDEUS, corre lá!!! Tem em quase todos os lugares!



Carro grande - Eu com certeza vou sentir falta de dirigir um carro enooorme! Não pelo fato da direção em si, porque é mais difícil pra estacionar, pra passar em lugares apertados, enfim. Mas é tão gostoso dirigir toda esparramada dentro do carro, com o cotovelo apoiado num canto, apoiando o copo de bebida no outro... É, no Brasil eu tenho meu pequeninho, que nem lugar pra copo tem. Mas ta tudo certo, eu sinto falta dele aqui também! Então rapidinho eu acostumo com ele de novo :P


Bom, acho que é isso. Com certeza se eu analisar do que vou sentir falta versus o que não vou sentir falta, as coisas que eu NÃO vou sentir falta pesam mais. E é por isso que eu sei que fiz a escolha certa indo pra casa :) apesar de sentir falta principalmente da HF, eu também sinto muita falta da minha família do Brasil e do meu namorado. E assim como eu me adaptei aqui sem eles, irei me adaptar lá sem a HF. E eu sei que posso visitá-los sempre que quiser, que a casa estará de portas abertas pra mim! :) aliás, minha host essa semana me disse que acha que eu tenho muita coisa pra levar e que eu deveria separar as coisas que menos uso, colocar numa mala, e deixar essa mala aqui. E ai vir de novo em breve e buscar a mala. HAHAHA e ai ela saiu sorrindo e disse "é uma certeza de que você volta, pelo menos". Achei tão fofa! Mas eu sei que volto pra visitar sim! Tenho certeza disso! :)

E ah, no post que eu fiz sobre as coisas que já me cansaram, faltavam 100 dias pra eu ir embora e eu já tava desesperada. VOCÊS VIRAM MEU CONTADOR HOJE COMO TA? CONSEGUEM IMAGINAR COMO ESTOU? SOCOOOOOOOOOORRO!!!
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

6 comentários:

Amanda Cristhie disse...

Só digo uma coisa, Clau: inveja!
hahahahahahaha
To com uma saudade absurda de casa, mais 4 meses e eu to lá!
Beijão e aproveita os últimos dias aí :)

Mandy Anita disse...

Oie Clau
Nem acredito que vc ja esta indo!
Eu estou fazendo quase a mesma coisa que vc, mas estou me despedindo da vida de au pair live in e tentar outros horizontes hehehee...
Toda mudança é dificil, mas é necessaria =)
Bjao

Eveline disse...

Ai clau fico só me imaginando voltando um dia tbm mas ainda vou! rsrsrs

Sara Cassemiro disse...

Nhaaa, acabou que nem vou cruzar com você por aí! Mas parabéns pela perseverança e por nunca fugir dos seus objetivos! Veem com tudooooo!

Realidade Auperiana disse...

Aaaaaaaaaai Cláááu!
Pra mim passou VOANDO!!! haha
Parece que foi ontem que conheci seu blog, que começamos a nos falar! haeahiuehai
Mas foi em JANEIRO!!!!
E você já tá voltando!!!!

Imagino a falta que você vai sentir das kids... :/

E eu to pra te responder o e-mail, dessa vez sou eu que to enrolando, mas bah, comecei num novo emprego e tá super puxado, não posso acessar a internet pra essas coisas lá e à noite chego podre, mal tenho tempo pro face haha
To bem desanimada também, espero que passe logo.

Enfim, passa lá no meu blog pra conferir as novidades da minha vida! hahaha

Beeijo!
realidadeauperiana.com/

Anônimo disse...

Oi tudo bem? Me chamo Denise e tenho 25 anos. Vi que vc foi por uma agencia online a World Study/APC. Ela é boa? eles tem alguma sede?

obrigada

Seguidores

Posts populares