Kansas City, KS - EUA / Jaraguá do Sul, SC - BR

11 de janeiro de 2013

Férias Parte I - San Francisco #44

OIEEEEE!! VOLTEEEEI! :D
Pois é, preciso pedir desculpas a todas as pessoas que seguem meu blog. Realmente dei uma sumida por mais de um mês aí...me desculpem! Os motivos? Bom, primeiro que eu ando tão cansada e tão sem vontade de ligar o computador, que eu tenho ligado ele 1 ou 2x por semana, não mais que isso. Segundo que eu tava trabalhando bastante no final do ano, inclusive fazendo algumas horas extras, então estava morta! E terceiro, claro, as minhas férias!!! :D acompanhadas de final de ano e correria.
Bom, eu não tenho nada muito novo pra contar, a rotina continua mais ou menos a mesma, com mudança somente de alguns horários. As coisas com a família continuam bem, ta tudo bem por aqui. A única coisa que eu tenho que contar pra vocês ainda é a minha viagem pro Texas. Ai gente, eu sou muito enrolada com posts que precisam de fotos, porque gosto de escolher a dedo, e como eu tiro MUITA foto (típico de fotógrafos, né? Haha), eu fico deixando pra depois escolher as fotos pros posts e nunca escolho. Não vou postar do Texas agora pras férias não ficarem tão pra trás...mas quando eu acabar os posts das férias eu vou voltar com a série de perguntas e respostas E com o post do Texas! Eu amei a viagem pra lá, PRECISO FAZER UM POST PRA VOCÊS! Ah!! E nesse tempo sem postar teve também a minha primeira neve *-* e a segunda, e a terceira...

Mas vamos ao post de hoje... Eu tirei férias de 24 de dezembro a 1 de janeiro. Fui viajar no dia 24 e voltei no dia 1. Nosso roteiro foi: San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e Grand Canyon. Então vou dividir em partes, pra não ficar um post gigantesco! E vou por bastante fotos e pouco texto, pra não ficar cansativo. Espero que ajude as meninas que estão pensando em viajar pra alguma/s dessas cidades. :)

Sai de Kansas dia 24 de manhã e cheguei no meio da tarde em San Francisco. Encontrei a Jaque no aeroporto e depois as outras meninas - Dri, Rachel e Gabi - todas vieram comigo do Brasil pra cá e fizemos o treinamento juntas (menos a Jaque). Foi muito legal rever as meninas!!
O nosso roteiro mais ou menos vocês podem conferir pelas fotos (todas cruas e sem edição, senão eu nunca atualizaria esse post, a preguiça me dominaria...desculpem!).

Logo que todas nós nos encontramos, fomos ver SF "de cima". O nome do lugar que fomos é Twin Peaks. O tempo estava bom, com algumas nuvens no céu somente, mas muito frio! Lá tem muito vento!



Depois fomos pra Union Square, muito famosa em SF. Estava toda decorada por causa do Natal, muito bonita! E claro, tirei a foto no famoso coração da Union Square <3 tem vários corações lá, e descobri que eles mudam os corações de lugar volta e meia.  



Bom, ai nós queríamos ter uma ceia de Natal, né? E nada mais justo que uma ceia brasileira pra sentirmos o gostinho da nossa casa - apesar de que eu acharia super interessante uma ceia de Natal americana, até porque seria minha única oportunidade, mas se eu optasse por ficar em casa com a hf, perderia uns dias de férias. E ai chegamos em um restaurante que tinha comida brasileira, entramos e estava passando "A grande família" na TV. Foi o MÁXIMO ver aquela abertura ali, com a musiquinha e os personagens. Já entramos rindo e super animadas, quando chega a garçonete "Meninas, desculpa mas nós estamos fechando." ¬¬ Pensem em 5 meninas loucas pra matar a garçonete!!! E ai foi a nossa ceia brasileira frustrada. Rodamos a cidade pra procurar lugar pra comer, e TUDO estava fechado às 20h, ATÉ FAST FOOD, como o Mc e Wendy's. Dá pra acreditar? Esse país é uma graça mesmo... Enfim, depois de rodar e cansar, resolvemos ir pra casa, parar numa CVS 24 horas e comprar snacks e ir comer em casa mesmo. MAS no meio do caminho avistamos um restaurante japonês aberto e uma pizzaria do lado. Paramos lá mesmo! Tive uma ceia de Natal diferente, sem NENHUM clima de Natal, e comendo sushi! Foi um ano "sem Natal".


No dia seguinte fomos ver um dos cartões postais da cidade, a ponte Golden Gate. Ela é muito bonita! Me senti dentro de Full House! Quem lembra? <3










PRA QUEM GOSTA, FICA A DICA: o SBT vai voltar a reprisar o Full House - Três é demais, a partir do dia 21 agora, às 12:45h. EU QUERO SBT AQUI TAMBÉM :( mimimi...assistam por mim!

Bom, o tempo no nosso primeiro dia não ajudou muito né? Estava um dia bem chuvoso e muito frio! 



Fomos ver a ponte de dois lugares diferentes, um antes de passar pela ponte, e o outro depois.


Ai fomos ver a Lombard Street, outro cartão postal da cidade, e um lugar que eu SEMPRE quis conhecer! Acho o máximo essa rua! Pena que estava chovendo :( Pra quem não conhece, a Lombard é uma rua toda em "V". Dá uma olhadinha atrás de mim na foto...alguém encara descer isso ai? Haja paciência...


E ai fomos pro Chinatown, o maior "centro chinês" fora da Ásia. Muitas lojinhas, e chineses - claro! E no nosso caso, muita chuva também!


E terminamos o dia em casa, falando besteira e descansando. Ah, em SF nós ficamos na casa da Dri, os hosts dela estavam viajando, então cancelamos a reserva do hostel (perdemos somente os 10% já depositados) e ficamos na casa dela - muuuito mais divertido, confortável e barato.
No dia seguinte demos sorte, o sol resolveu aparecer!! Essa foi a PRIMEIRA PRAIA QUE EU VI DEPOIS DE 6 MESES! *-* gente, eu sabia que eu ia sentir falta da praia, mas não tanto assim!!! Pra quem não sabe, eu moro há uma hora da praia, em SC, e tenho casa na praia desde os meus 2 anos de idade, pra onde eu vou direto! Pode parecer besta, mas a sensação em rever a praia foi única!


Ai demos uma passadinha rápida no Golden Gate Park, onde a chuva apareceu de novo e nos espantou de lá!


E ai fomos ver uma outra ponte que tem em SF, a Oakland Bay - MUITO MAIS BONITA QUE A GOLDEN GATE! Os apaixonados pela Golden que me desculpem, mas a Oakland é muito maior e muito mais bonita =P achei lindo o lugar, a vista, a ponte, tudo! 


Na foto: Gabi, Jaque, eu, Dri, Rachel.


Não é linda???E ó o sol nos ajudando, né? Ai fomos pro Pier 39, lojinhas, barzinhos, restaurantes, leões marinhos... Mas os leões não quiseram aparecer nesse dia :(



Ali ao fundo é a ilha de Alcatraz, que antigamente foi base militar e depois virou uma prisão de segurança máxima. Existem tours que passam por perto e outros que param na ilha - se nós ficássemos em hostel, iríamos pegar um tour desse. Acho que deve valer à pena, deve ser muito legal conhecer uma prisão de segurança máxima por dentro, ainda mais antiga desse jeito (1934).


E aqui somos nós, em um momento retardado.


E claro, não poderia faltar uma fotinho com um cable car, outro cartão postal de SF. Não andamos neles, pois estávamos de carro e andamos muito por SF toda, então não valeria à pena ($ 30 por pessoa). Mas deve ser muito legal! Vimos alguns andando por lá...


E claaaaro, com um dia lindo desses, não poderíamos deixar de voltar ao cartão postal principal da cidade pra ver a Golden Gate sob a luz do sol e o céu azul.



E ai fomos pro aeroporto, e partimos pra Los Angeles. Ficamos em SF do dia 24 meio da tarde até dia 26 no final da tarde. Foi um tempo muito bem aproveitado, e a cidade é realmente LINDA! Fiquei apaixonada por lá! Pena que chove muito lá...achei tão linda com o sol!

Mas é isso gente, logo (logo mesmo, prometo!) volto com os demais posts da viagem, com a viagem do Texas e com a continuação das Perguntas & Respostas. Um beijo, e feliz ano novo pra todos que passam por aqui!!
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

8 comentários:

Mari disse...

Mas essa ponte de Oakland parece a mamãe da Hercílio Luz! A mesma cor e tudo!
Fala a verdade, todas essas visitas às pontes são puras saudades de terras Catarinas, né mesmo?
Kkkkkk
Depois de 8 anos morando em Floripa, mesmo não tão perto da praia, entendo perfeitamente o que você diz sobre sentir falta da praia... aqui em Curitiba fico inconscientemente procurando o mar! Silly...
"Me senti dentro de Full House" Kkkkkk morri com essa. Da uma olhada nos sites "assistirtvonline" ou "vertvonline" se não me engano, não sei se continuam no ar, mas quando estava aí eu assistia canais brasileiros por esses sites.
Um abraço!

Amanda Cristhie disse...

Hahaha eu tbm tive um ano sem natal... minha ceia foi torrada com queijo e suco de laranja... mas não tem problema, já tive 20 ceias normais e ano que vem vou ter de novo! hahahaha
Adorei o post da viagem, quero o resto! E quero texas!
Larga essa preguiça e posta logo :)
ps: moro a 20 minutinhos da praia, mas ainda não fui... não faz muito sentido com todo esse frio, né? hahaha e as praias de SC são dez mil vezes melhores!
beijinhos, clau :)

Beth disse...

ah, morro de vontade de ir naquela ruazinha também..haha

Kelly Cseh disse...

Adorei o post cheio de fotos Clau!!!!

Ah e o seriado Full House passa no ABC Family aqui nos EUA...não sei os dias e horarios, mas já assisti...aqui em casa eh canal 26!!!hahahaha

Beijo

Gisella disse...

Um mês foi muito Cláu, mas as fotos falam tudo e vc está perdoada!!! Parabéns por tudo de lindo q vc vem vivendo nessa vida de Au Pair! Beijos

Anna disse...

Que isso, fui pra SF no inicinho de Janeiro (fiz o mesmo roteiro seu, mas comecei por Vegas no Ano Novo)e andei no Cable Car. Aonde você viu que era $30 por pessoa? Eu nem paguei nada, porque tava muito lotado e o cara tava pedindo só para algumas pessoas aleatoriamente, mas era "so" $7....estranho isso ai! Mas enfim, gostei do seu post, apaixoneeei por SF tambem!Depois fala do resto! ;)

Leticia disse...

Clau, adorei as informações!!! Muito bacana a sua viagem e o seu roteiro... com ctza vou segui-lo pra minha viagem do mês que vem... =)

Bjo grande!

Maira Fructuozo disse...

Clau.. adorei!! Ta ajudando... estou começando a programar minha viagem igual a sua rsrs
então.. Full House passa na Nick (meu é xfinity, canal 51) todo dia das 8-10pm... eu vejo td dia hahahah
tenho umas perguntas...
1-td foi de graça.. tipo nenhum passeio pago neh
2- qual hostel vc ia ficar
3- vc tem os endereços de onde vc tirou foto das pontes.. pq a vista eh linda
4- o cable car vc paga $30 e faz tour pela cidade?

eu estou no começo da pesquisa e aqui foi o primeiro lugar q vim ver rsrs sabia q vc tinha feito essa viagem... thanks... agora vou pro proximo post rs

Seguidores

Posts populares