Kansas City, KS - EUA / Jaraguá do Sul, SC - BR

15 de março de 2012

I have a match! #15


Juro que nunca me imaginei escrevendo esse post. Não sei descrever o que eu estou sentindo, é confuso. De início, foi uma explosão de alegria, mas de vez em quando esses picos de alegria se chocam com pensamentos do tipo “um ano longe da minha família e do meu namorado”, e ai eu tenho que tentar desviar o pensamento, pra não ficar triste. AFINAL, lutei por isso um booom tempo, e logo logo estarei em terrinhas americanas :) resumindo: estou FELIZ! I HAVE A MATCH! :D


Eu já comentei em posts anteriores que estava falando com uma família fazia um bom tempo (de Kansas City), mas não iria falar nada além, porque queria esperar um match ou um não. Nesse post eu vou contar o resumo das minhas famílias do app, até o match.

Entreguei o app na semana do Natal. Preenchi o app online e dei o submit dia 13/01. Fiquei online no dia 27/01. A primeira família entrou no meu app no dia 08/02. Uma família do Texas com 3 meninos. Nos falamos por e-mail duas vezes só, me mandaram um e-mail com 81 PERGUNTAS, e quando eu tive a bondade de responder tudo bonitinho, me responderam falando que tinham fechado com outra menina. Ótimo, eu não tinha gostado da host por e-mail já!
Dia 15/02 apareceu a segunda família, com TRIGÊMEOS de 2 anos, mas nunca mandaram nada, só entraram e depois saíram do app... Ótimo, eu não sou louca de ir não quero ir cuidar de trigêmeos de 2 anos!
Eis que no dia 25/02 aparece uma família de Kansas City, MO, com um baby de 6 meses e um menino de 10 anos. Me mandaram um e-mail de apresentação, bem simpático, e falando que eles trabalham na mesma área que eu me formei na faculdade, e falaram que amam fotografia (a área que eu trabalho) e isso chamou a atenção deles no meu perfil. Eles perguntaram se eu tinha interesse em conversar com eles, e queriam um Skype. Fiquei meio assustada, um Skype já de cara? Eu estava no Rio de Janeiro com o meu namorado quando eles entraram em contato comigo, e voltei pra casa somente 3 dias depois. Enviei um e-mail explicando direitinho e quando voltei pra casa, tivemos nosso Skype (dia 1/03). Infelizmente (ou felizmente) o microfone deles deu problema, e eles tiveram que falar comigo digitando, e só eu falava. Acho que isso me ajudou a não ficar tão nervosa, e a conversa fluiu tranqüilamente. Eu os adorei de cara! Super simpáticos, sorridentes, e bem divertidos! Trocamos cerca de 10 e-mails e eles pediram mais um Skype, na última segunda, dia 12. Eles queriam que eu conhecesse as crianças, e vice-versa. O bebê é LINDO! E o mais velho é muito bonito também, e parece muito educado. Só confirmei que eles são muito lindos, porque os hosts já tinham me mandado algumas fotos. Conversei um pouquinho com ele, entendi tranqüilamente (isso era o que mais me preocupava!) e os pais falaram que iriam tomar uma decisão essa semana e me escreveriam.


Bom, por coincidência, justo no dia 12, apareceu uma outra família no meu app, um boy de 9y e uma menina de 4y. E falei com eles ontem no Skype. Foi bem tranqüilo, mas não senti a mesma tranqüilidade conversando com eles como foi com a família anterior. E ontem também apareceu mais uma família no meu app, mas só conversamos por e-mail. Eles me perguntaram se eu estaria disponível hoje para um Skype com eles, respondi que sim e marcamos a hora (era pra estar acontecendo agora enquanto estou escrevendo aqui). Porém, eles me mandaram um e-mail hoje de tarde falando que tinham encontrado já a au pair deles. Ok!
Tive meu dia normal, fui pra creche (estou fazendo um estagiozinho 3x por semana cuidando de crianças na idade do meu pequenino americano), e quando cheguei em casa no fim do dia, tinha um e-mail com o assunto “Will you be our Au Pair?”. E aí vocês já sabem...hahaha \o/ ela pediu desculpas pela demora e agradeceu pela minha paciência nesse tempo todo falando com eles. Tentou se explicar dizendo que nunca teve uma Au Pair (sim, serei a primeira!) e por isso queria tirar todas as dúvidas comigo e com a LCC também, mas que já tinham tomado uma decisão e ficariam muito felizes se eu ainda aceitasse ser a au pair deles. CLARO QUE EU ACEITO! *-* corri pra contar pra minha mãe, depois liguei correndo pro meu namorado e contei tudinho! Por fim, postei no grupo do face e só tenho a agradecer a todas as meninas, que me desejaram tudo de bom, me parabenizaram, me apoiaram desde o começo, e enfim, compartilharam esse momento comigo. Sério, aquele grupo é um tesouro pra mim! Conheci muita gente maravilhosa ali, e que ainda quero encontrar, seja em terras americanas ou brasileiras.
Bom, não tenho o match oficial ainda porque estamos com um probleminha no site, a família saiu do meu perfil porque demorou muito tempo para fazer o match, e agora não conseguem entrar de novo. Mas já falei com a agência aqui e eles com a LCC lá, amanhã de manhã já deve estar tudo resolvido.

Bom, agora começa a fase mais difícil na minha opinião...a correria com os presentes, as coisas que preciso comprar pra levar pra lá, arrumar as malas, viajar (e gastar bastante!) pra tirar o visto, e agüentar minha mãe com os olhos cheios de lágrimas quando pensa que vou ficar lá longe. E claro, chorar um pouco também, porque não é só pra ela que é dolorido :~ quando penso nesse tempo longe deles e do meu namorado, me dói tanto, mas TANTO, que dá uma vontade louca de desistir! Mas ai eu entro no grupo das au pairs com namorado e vejo como as relações só se fortalecem, e como a maioria dos namorados consegue visitar as meninas nos EUA, e isso me anima muito! :)
Ah, eles querem pra última semana de junho. Eu tinha planos pra ir antes, mas essa data foi maravilhosa! Eu terei tempo pra fazer tudo o que preciso por aqui (e olha que é coisa!), e poderei passar o dia dos namorados e o aniversário de namoro com o meu lindinho.
É isso pessoal, logo volto pra fazer um próximo post, quem sabe com mais novidades!
E repito... I HAVE A MATCH!! (ai como eu queria falar isso um dia!)



ERRATA: estou parecendo revista, colocando errata em post, né? Enfim, no meu post sobre o vídeo, comentei que fiz meu vídeo no Movie Maker, porém, não lembrava de um pequeno detalhe... Quando eu resolvi trocar os videozinhos, o Movie Maker ficou só travando e fechando sozinho. Por fim, baixei outro programa (VideoPad Video Editor) e fiz meu vídeo nele. Fica a dica pra quem quiser um programa pra fazer o vídeo...ele é super fácil e tem bastante opções!
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

7 comentários:

Mandy Anita disse...

Oie Cláu
Parabéns!!!
Fiquei muito feliz com a noticia =)
Boa sorte nas próximas etapas hehehehe....
Bjao

Mari disse...

Parabéns Cláu!!!
Agora é a corrida! O tempo vai parecer pouco, e o mesmo tempo eterno! (principalmente o último mes). Mas tudo chega!

Taila Oliveira disse...

Que lindo esse post!
Mais uma vez... parabéns!!!!!!!!
Que sejas muito muito feliz nesse ano, aproveite bastantão e que a família seja maravilhosa contigo.

Beijos

Bárbara Lua disse...

PARABÉÉÉÉNS e que dê tudo certíssimo para você! *-*
A família parece ser muuuito legal, aproveita mesmo!

Beijooooooos

Patricia Vilhena disse...

Parabéééns Cláu!!
Muita sorte para vc e que vc tenha um ano maravilhoso com essa nova família!!
Beijos

Daiane de Oliveira disse...

Clau,

Será que preciso mesmo dizer o quanto estou orgulhosa?! É, pode ser que nossa amizade seja bem recente e tudo mais.. mas ela já é o forte o suficiente pra eu dizer o quanto eu te admiro e te adoro!
Li seu post no outro blog tbm, vc sabe que elas coisas são usadas no projeto tbm, né? hehe Já tá adiantando, e no fim das contas tenho certeza que seu programa de Au Pair será um sucesso! Pode ter problemas sim, mas vejo em você uma menina, uma mulher.. guerreira e determinada que torna impossível em minha mente, imaginar você desistindo ou algo do tipo, e é isso que me dá segurança pra dizer que eu SEI que o seu programa será um sucesso!
Estarei sempre aqui, pra "ouvir" sobre seu namorado, seus problemas e suas alegrias! Porque uma amiga de verdade é aquela que suporta te ver feliz, e mesmo que eu esteja com meu coração apertado, imaginando quando será minha vez.. meu coração também PULA DE ALEGRIA por saber que a sua já chegou!

Obrigada por tudo, viu? Descobri em você alguém com quem eu possa falar sobre qualquer coisa, mesmo que não concordemos em muitas situações.. não quero alguém que concorde com tudo, quero uma amiga tipo você.. sincera, determinada, corajosa e muito batalhadora que vai poder me dizer ACORDA GURIA, SE TU FIZER ISSO EU TE MATO! haha

Eu realmente gosto muito de você, viu? No Brasil ou no EUA, conte comigo! ♥

Daiane de Oliveira disse...

ahh, nao se acostuma pq eu sou a pessoa com mais preguiça de postar em blogs do mundo! haha
beeijo

Seguidores

Posts populares