Kansas City, KS - EUA / Jaraguá do Sul, SC - BR

28 de março de 2012

Sentimentos #16


Bom, eu não tenho muitas novidades ainda não...
Depois do meu match, continuo conversando com a minha host mom, não muito, mas ainda sim. Nos mandamos mais 3 e-mails desde o match só, e no momento aguardo uma resposta dela, pois mandei um e-mail hoje com fotos do fds e contando (fui pra praia). É bom manter sempre o contato com eles, pra não chegarmos lá na casa de totais estranhos. Eles me mandaram fotos das kids já em uns dois ou três e-mails, já contaram de finais de semana, de como comemoram os aniversários, de como são os feriados...o nosso contato está sendo bem legal! :)
Eu estava esperando chegar o DS na agência, depois do match. Recebi um e-mail da minha adviser que vi hoje, que o meu DS já chegou lá, e na sexta-feira agora eu vou lá, pra assinar, preencher o que precisa, pagar droga e deixar tudo pronto pra agendar o visto que medo!
No mais, hoje comecei a fazer uma listinha de “coisa a fazer antes de viajar”, e percebi que quase todos os tópicos possuem “namorado” no meio. É, ele vai ser a pessoa que eu mais vou sentir falta! Meus pais que me desculpem, mas eu sempre fui criada meio “distante” deles, eles sempre trabalharam fora o dia inteiro e nunca tivemos muito contato a não ser nos finais de semana e olhe lá! E com o meu namorado é totalmente diferente (óbvio!), sempre que posso estou com ele. É ele quem mais me apóia nesse processo de au pair, e quem mais me motiva. Mozi, se algum dia você ler isso aqui, obrigada, ta? De coração :)
Bom, quero ver se com o passar dos dias eu vou incluindo coisinhas nessa minha listinha de “o que fazer” até a partida. Espero não esquecer de nada!
Sobre os sentimentos, uhh! Isso é muito confuso! Vou usar uma parte que eu postei no blog que tenho com as meninas (wallpair.blogspot.com pra quem não conhece):
“Como é estranho isso tudo né. Quando preenchendo o app nos sentimos a pessoa mais ansiosa do mundo. Depois que entregamos, a mais nervosa, esperando ficar online.Quando ficamos online, a mais agoniada, esperando as famílias aparecerem. E depois do match, é tudo junto e mais um pouco! É alegria demais, felicidade, realização, misturada com tristeza, aperto no peito, dúvida.
Duas noites atrás eu sonhei que estava no aeroporto me despedindo do meu namorado e indo pra KC. Já foi a segunda vez que sonhei isso...na primeira a gente se despedia normalmente e eu ia, sem nenhuma lágrima no rosto, haha! E dessa vez eu chorava igual louca. Até nos sonhos a confusão dos sentimentos aparece...
Mas eu estou tentando não pensar em nada disso agora. Deixa a despedida pra hora da despedida, não quero sofrer por antecedência. Já sofri um bocado, conversei com meu namorado algumas vezes, e as palavras e atitudes dele me tornaram mais forte. Agora tento não pensar tanto nisso e controlo muito mais o meu choro e a minha tristeza, e deixo a alegria de estar na terrinha do Tio Sam falar mais alto.”
E agora é isso, fazer o projeto da APC, comprar os presentes pra HF, comprar coisinhas que preciso levar junto, começar a organizar tudo, me preparar psicologicamente pra partida, pro visto, pro ano inteiro que vem por aí... E no mais, ficar por aqui e aproveitar cada SEGUNDO que eu puder ao lado das pessoas que eu amo, principalmente ao lado do meu namorado e melhor amigo, que sem dúvidas é quem mais vai me fazer falta quando eu estiver longe.
Assim que eu tiver novidades sobre o DS, visto, passagens ou sobre qualqueeeer coisa, eu volto a dar o ar da graça por aqui :)
Beijos!

Compartilhar:

15 de março de 2012

I have a match! #15


Juro que nunca me imaginei escrevendo esse post. Não sei descrever o que eu estou sentindo, é confuso. De início, foi uma explosão de alegria, mas de vez em quando esses picos de alegria se chocam com pensamentos do tipo “um ano longe da minha família e do meu namorado”, e ai eu tenho que tentar desviar o pensamento, pra não ficar triste. AFINAL, lutei por isso um booom tempo, e logo logo estarei em terrinhas americanas :) resumindo: estou FELIZ! I HAVE A MATCH! :D


Eu já comentei em posts anteriores que estava falando com uma família fazia um bom tempo (de Kansas City), mas não iria falar nada além, porque queria esperar um match ou um não. Nesse post eu vou contar o resumo das minhas famílias do app, até o match.

Entreguei o app na semana do Natal. Preenchi o app online e dei o submit dia 13/01. Fiquei online no dia 27/01. A primeira família entrou no meu app no dia 08/02. Uma família do Texas com 3 meninos. Nos falamos por e-mail duas vezes só, me mandaram um e-mail com 81 PERGUNTAS, e quando eu tive a bondade de responder tudo bonitinho, me responderam falando que tinham fechado com outra menina. Ótimo, eu não tinha gostado da host por e-mail já!
Dia 15/02 apareceu a segunda família, com TRIGÊMEOS de 2 anos, mas nunca mandaram nada, só entraram e depois saíram do app... Ótimo, eu não sou louca de ir não quero ir cuidar de trigêmeos de 2 anos!
Eis que no dia 25/02 aparece uma família de Kansas City, MO, com um baby de 6 meses e um menino de 10 anos. Me mandaram um e-mail de apresentação, bem simpático, e falando que eles trabalham na mesma área que eu me formei na faculdade, e falaram que amam fotografia (a área que eu trabalho) e isso chamou a atenção deles no meu perfil. Eles perguntaram se eu tinha interesse em conversar com eles, e queriam um Skype. Fiquei meio assustada, um Skype já de cara? Eu estava no Rio de Janeiro com o meu namorado quando eles entraram em contato comigo, e voltei pra casa somente 3 dias depois. Enviei um e-mail explicando direitinho e quando voltei pra casa, tivemos nosso Skype (dia 1/03). Infelizmente (ou felizmente) o microfone deles deu problema, e eles tiveram que falar comigo digitando, e só eu falava. Acho que isso me ajudou a não ficar tão nervosa, e a conversa fluiu tranqüilamente. Eu os adorei de cara! Super simpáticos, sorridentes, e bem divertidos! Trocamos cerca de 10 e-mails e eles pediram mais um Skype, na última segunda, dia 12. Eles queriam que eu conhecesse as crianças, e vice-versa. O bebê é LINDO! E o mais velho é muito bonito também, e parece muito educado. Só confirmei que eles são muito lindos, porque os hosts já tinham me mandado algumas fotos. Conversei um pouquinho com ele, entendi tranqüilamente (isso era o que mais me preocupava!) e os pais falaram que iriam tomar uma decisão essa semana e me escreveriam.


Bom, por coincidência, justo no dia 12, apareceu uma outra família no meu app, um boy de 9y e uma menina de 4y. E falei com eles ontem no Skype. Foi bem tranqüilo, mas não senti a mesma tranqüilidade conversando com eles como foi com a família anterior. E ontem também apareceu mais uma família no meu app, mas só conversamos por e-mail. Eles me perguntaram se eu estaria disponível hoje para um Skype com eles, respondi que sim e marcamos a hora (era pra estar acontecendo agora enquanto estou escrevendo aqui). Porém, eles me mandaram um e-mail hoje de tarde falando que tinham encontrado já a au pair deles. Ok!
Tive meu dia normal, fui pra creche (estou fazendo um estagiozinho 3x por semana cuidando de crianças na idade do meu pequenino americano), e quando cheguei em casa no fim do dia, tinha um e-mail com o assunto “Will you be our Au Pair?”. E aí vocês já sabem...hahaha \o/ ela pediu desculpas pela demora e agradeceu pela minha paciência nesse tempo todo falando com eles. Tentou se explicar dizendo que nunca teve uma Au Pair (sim, serei a primeira!) e por isso queria tirar todas as dúvidas comigo e com a LCC também, mas que já tinham tomado uma decisão e ficariam muito felizes se eu ainda aceitasse ser a au pair deles. CLARO QUE EU ACEITO! *-* corri pra contar pra minha mãe, depois liguei correndo pro meu namorado e contei tudinho! Por fim, postei no grupo do face e só tenho a agradecer a todas as meninas, que me desejaram tudo de bom, me parabenizaram, me apoiaram desde o começo, e enfim, compartilharam esse momento comigo. Sério, aquele grupo é um tesouro pra mim! Conheci muita gente maravilhosa ali, e que ainda quero encontrar, seja em terras americanas ou brasileiras.
Bom, não tenho o match oficial ainda porque estamos com um probleminha no site, a família saiu do meu perfil porque demorou muito tempo para fazer o match, e agora não conseguem entrar de novo. Mas já falei com a agência aqui e eles com a LCC lá, amanhã de manhã já deve estar tudo resolvido.

Bom, agora começa a fase mais difícil na minha opinião...a correria com os presentes, as coisas que preciso comprar pra levar pra lá, arrumar as malas, viajar (e gastar bastante!) pra tirar o visto, e agüentar minha mãe com os olhos cheios de lágrimas quando pensa que vou ficar lá longe. E claro, chorar um pouco também, porque não é só pra ela que é dolorido :~ quando penso nesse tempo longe deles e do meu namorado, me dói tanto, mas TANTO, que dá uma vontade louca de desistir! Mas ai eu entro no grupo das au pairs com namorado e vejo como as relações só se fortalecem, e como a maioria dos namorados consegue visitar as meninas nos EUA, e isso me anima muito! :)
Ah, eles querem pra última semana de junho. Eu tinha planos pra ir antes, mas essa data foi maravilhosa! Eu terei tempo pra fazer tudo o que preciso por aqui (e olha que é coisa!), e poderei passar o dia dos namorados e o aniversário de namoro com o meu lindinho.
É isso pessoal, logo volto pra fazer um próximo post, quem sabe com mais novidades!
E repito... I HAVE A MATCH!! (ai como eu queria falar isso um dia!)



ERRATA: estou parecendo revista, colocando errata em post, né? Enfim, no meu post sobre o vídeo, comentei que fiz meu vídeo no Movie Maker, porém, não lembrava de um pequeno detalhe... Quando eu resolvi trocar os videozinhos, o Movie Maker ficou só travando e fechando sozinho. Por fim, baixei outro programa (VideoPad Video Editor) e fiz meu vídeo nele. Fica a dica pra quem quiser um programa pra fazer o vídeo...ele é super fácil e tem bastante opções!
Compartilhar:

9 de março de 2012

Estados Unidos da América #14


Oi gente! Resolvi fazer um post diferente hoje, sobre os Estados Unidos da América. :)
Sei que alguns blogs das au pairs já tem posts sobre isso, mas mesmo assim achei interessante fazer, assim como todo mundo tem um post sobre o vídeo ou o match :P eu pesquisei e li em vários sites, e então fiz um resuminho das curiosidades pra colocar aqui.
1. Nas estradas e auto estradas, além do limite de velocidade, há o limite mínimo de velocidade.
2. Os hotéis e prédios não tem o 13° andar. Do 12 pula para o 14.
3. O dia de Ação de Graças é tão, ou mais, comemorado que o Natal.
4. Casas e carros dormem abertos.
5. Não existe uma culinária nacional, original do país.
6. Os Estados Unidos são os maiores consumidores de café do mundo.
7. O hábito de se comer hamburguer com coca-cola e batatas fritas é difundido pelo país inteiro.
8. O café da manhã americano é composto de ovos batidos, bacon, panquecas, cereais e pães com pasta de amendoim, acompanhados de café ou suco de laranja. O almoço é muito leve e a maioria das famílias têm no jantar o principal prato do dia.
9. É proibido beber na rua.
10. Há polícia por toda parte.
11. Virar a direita no sinal vermelho é permitido.
12. Em 1886, na cidade de Atlanta, o farmacêutico John S. Penterton, estava preocupado em acabar com as ânsias de vômito de alguns clientes. Entregou a receita de um preparado à Jacob's Pharmacy, onde esse foi misturado com água carbonatada. Foi assim que chegou a fórmula da Coca-Cola.
13. Balada sempre acaba cedo (2:30 am).
14. As estações do ano são bem definidas.
15. Você só bebe se mostrar ID.
16. Veado ou cervo tem por toda parte.
17. Coelho e esquilos nos jardins.
18. É suposto dar gorjetas em todo lugar.
19. A previsão do tempo sempre dá certo.
20. As crianças são TODAS mimadas.
21. Quando o ônibus escolar para, todos os carros de todas direções são obrigados a parar também.
22. Água em qualquer lugar é grátis.
23. Você pode repetir sua bebida no Mc Donald’s quando quiser.
24. As praias não são tão cheias como no Brasil e também não tem aqueles camelôs vendendo coisas e gritando.
25. A velocidade permitida a dirigir é super obedecida.
26. Carro é praticamente 1 por habitante.
27. Esporte é super valorizado e exigido nas escolas.
28. É normal arrotar na mesa e dizer "Excuse me".
29. Dizem que baratas são super raras.
30. É super normal se perder nas estradas…..quem nunca se perdeu?
31. Toda casa tem lava louca e secadora de roupas.
32. Ninguém bate palmas no parabéns.
33. Calcinhas não tem meio termo, ou é tonge (enfiada atrás) ou é gigante, como mulher maravilha.
34. Todas casas tem ar condicionado.
35. Quase todos os carros são automáticos.
36. CVS, Starbuks e 7 Eleven existem por toda parte.
37. Ninguém anda de chinelos pela casa, andam descalços ou de meias.
38. Empregados chegam de BANDO para limpar a casa.
39. As ruas não tem poste de iluminação, com exceção das avenidas.
40. Carro de bombeiro com a sirene ligada e correndo é completamente normal.
41. Rapazes vão de chinelo nas baladas.
42. Não existem frentistas nos postos de gasolina.
43. Possuem a principal economia do mundo.
44. Alfabetização: 99% (uau!)
45. Possui uma das sete maravilhas do mundo: o Grand Canyon.

O ESTADO

1. Os Estados Unidos da América são uma república constitucional federal composta por cinquenta estados e um distrito federal.
2. Sua capital é Washington e o idioma oficial, o inglês.
3. Os Estados Unidos são praticamente um país bilíngüe! Tudo está escrito em inglês e em espanhol.
4. As pessoas compram e podem pensar se querem ou não produto. Se não quiserem, podem devolver em uma semana recebendo o dinheiro de volta, sem ninguém ao menos te perguntar o porquê.
5. O país é o terceiro mais populoso do mundo
6. O cinema americano é uma das mais bem sucedidas indústrias de entretenimento do mundo.

A ORIGEM DO CIFRÃO
Um boato diz que, o “U” foi sobreposto num “S”, de US (de United States. Eventualmente, a base do “U” ficava mal impressa por causa da baixa qualidade de impressão da época, deixando um “S” com duas linhas atravessadas.

A BANDEIRA DOS ESTADOS UNIDOS
A bandeira dos Estados Unidos, também conhecida como The Stars and Stripes (Estrelas e Faixas). As 50 estrelas da bandeira representam todos os Estados. Já as faixas (nas cores vermelha e branca), simbolizam as 13 colônias que deram origem aos Estados Unidos. A cor vermelha presente na bandeira simboliza valor e resistência. Já a cor branca representa a pureza. O azul simboliza a justiça e a perseverança.
 A bandeira dos Estados Unidos teve 26 modificações no decorrer da história. A última modificação, que estabeleceu a configuração atual com 50 estrelas, ocorreu em 4 de julho de 1960.


Bom gente, é isso. Espero que o post não tenha ficado muito cansativo. Sei que muita coisa aqui, as meninas que vão viajar já sabem, mas achei bastante coisa interessante que eu também não sabia.
Beijos, e até o próximo post!

Fontes de pesquisa: 
http://www.vocesabia.net/curiosidades/curiosidades-sobre-os-eua/
http://pt.shvoong.com/society-and-news/culture/2156474-15-curiosidades-dos-estados-unidos/
http://www.brasilescola.com/geografia/estados-unidos.htm
http://pt.scribd.com/doc/21220950/Curiosidades-dos-EUA
http://www.suapesquisa.com/paises/eua/bandeira_estados_unidos.htm
Compartilhar:

8 de março de 2012

Vídeo #13

Olá caros leitores! :D 
Primeiro: meu layout está meio bagunçadinho, eu tentei mudar umas coisas hoje durante o dia e deu tudo errado. Calma, ainda vou arrumar. Eu queria uma maneira de RESPONDER COMENTÁRIOS direto aqui no blog, para que as pessoas que comentem recebessem um aviso por e-mail de que eu respondi, ou algo do tipo. No outro blog (pra quem não sabe, faço parte do WallPair) temos o recurso "Responder", e funciona assim muito bem. Eu gostaria de responder todos os meus comentários aqui, mas o meu template não permite :( então, eu passei horas e horas e horas e horas e hoooooras procurando templates que me agradassem. E todos que eu testei aqui, TAMBÉM NÃO TINHAM esse recurso de responder. Continuo na busca incansável...quando eu conseguir, eu troco meu template e respondo todo mundo. Por enquanto, estou respondendo diretamente nos blogs mesmo. E aproveito pra agradecer a todas as pessoas que vem comentando aqui!

Segundo: Eu me dei conta essa semana que eu NÃO POSTEI o meu vídeo aqui. Viajei, heim!? 
Bom, para as meninas que ainda estão na fase do vídeo, ou antes, vai a minha dica: SE ORGANIZEM! Eu fiz o meu vídeo em uns 15 minutinhos, depois só demorei um pouquinho pra editar, e fim! Vejo meninas levando diiias pra fazer o vídeo, por isso o meu conselho.
A primeira coisa que eu fiz foi um roteirinho, dividi por "cenas", porque eu iria incluir fotos no meio e dividir por assuntos, então eu peguei um papel e anotei sobre o que eu iria falar em cada "cena", e escrevi o que eu iria falar (como o meu inglês não é muito bom, se eu deixasse pra falar na hora do vídeo sem ter dado uma treinada no que falar, iria ficar "ahnn" "hmm" "soo"...). Depois de tudo escrito bonitinho, eu separei que fotos iriam pra cada parte, e fiz umas imagens tipo "capas", pra algumas partes. 
Hora da gravação! Coloquei minha câmera apoiada no mesmo suporte da TV no meu quarto, e gravei. Algumas cenas tive que gravar até 4 vezes, porque eu parecia muito nervosa falando, hahaha! Depois de terminado, hora de passar tudo pro computador, assistir e selecionar as partes que seriam usadas.
No dia seguinte comecei a editar e não estava satisfeita. Achei que o som não estava dos melhores, e não gostei do fundo do meu quarto aparecendo, muita informação na tela! Lá fui eu, peguei o roteirinho e agora fui pra sala gravar. Como eu não tinha nada alto perto do sofá, onde eu pudesse apoiar a câmera e sentar pra falar, comecei a pegar o que vi pela frente até ficar uma coisa alta, e coloquei a câmera em cima, hahaha! E pronto, gravei! Em menos de 10 minutos eu tinha terminado, só substitui no computador as partes dos vídeos, e terminei a edição.
A edição é a parte legal (ou chatinha pra vocês, mas eu amo isso!), então eu fiquei brincando ali até conseguir algo legalzinho. Eu fiz no Windows Movie Maker mesmo, acho que não precisamos mais do que isso, PRINCIPALMENTE PORQUE A MAIORIA DAS HOSTS FAMILIES NEM ASSISTEM O SEU VÍDEO (sim, descobri isso depois que fiquei online e todas me falaram que não tinham visto)!
Abaixo segue o meu vídeo pra quem quiser conferir e usar de inspiração :) quando eu fui fazer o meu, assisti uns 20 vídeos das meninas do grupo do Face antes de gravar. Então eu sei que ajuda muito se inspirar no vídeo alheio! :D




Beijos e boa sorte a todas que estão na "fase do vídeo".
Compartilhar:

4 de março de 2012

Famílias #12

Bom dia, leitores :)

Eu vim fazer um post sobre as famílias com quem já conversei. E aconselho DEMAIS as meninas que estão nesse processo ou que acabaram de ficar on a fazer um cadastro no GAP. Eu já sabia que a maioria das famílias de lá não quer agência, mas eu fiz só pra treinar, e me ajudou MUITO! Vocês já vão entender o pq...

Nesse post eu vou colocar todas as famílias que eu falei, mas depois as mais recentes ou qualquer novidade com relação às famílias vocês podem conferir na aba "Processo" ali em cima, tem tuudo :)


Bom, ao mesmo tempo que fiquei online, resolvi me cadastrar no GAP. E eu quero muito ir logo, por vários motivos que não vem ao caso. Então lá fui eu me EMPENHAR no GAP. Comecei a fazer buscas de famílias nos EUA e favoritar TODAS. Isso mesmo, TODAS! Pq eu não fiz o cadastro lá SÓ pra conseguir uma família, isso seria uma consequência, visto que eu sabia que por lá seria difícil - por causa da resistência deles quanto à agência. Eu fiz o cadastro lá pra treinar o meu inglês e pra ver COMO era conversar com uma host family, o que iria me ajudar quando começassem a surgir famílias no meu app. Sem brincadeira, com os dias que foram passando, eu favoritei mais de 400 famílias!!! TODOS OS DIAS eu entrava lá e favoritava as que tinham feito login recentemente - gente, não adianta favoritar todas, coloquem na busca pra ordenar por login recente, porque tem famílias cadastradas que não entram há mais de 5, 6 meses, ai não adianta! Eu fiz a busca nessa ordem (a minha primeira busca) e quando chegou em famílias com login há um mês atrás eu parei. Depois disso comecei a entrar todos os dias e favoritar as que tinham entrado recentemente. 



Bom, vamos lá... Esses foram os retornos que eu tive:


Famílias GAP:
GAP 31/01 - Canadá / 2 -emails / 2 girls - 11y e 15y / não queriam agência
GAP 04/02 - Chatam, NJ / 2 e-mails / 3 kids (não lembro as idades) / não queriam agência
GAP 04/02 - Fairfield, CT -HM brasileira / 5 e-mails / 2girls - 3y e 8y / nos demos muito bem, mas eles decidiram que não queriam agência
GAP 06/02 - New Smyrna Beach, FL / 2 e-mails / 4 boys - 4y, 7y, 9y e 12y / não responderam mais

GAP 06/02 - Brooklyn, NY / 7 e-mails + 1 Skype / 2 girls - 1y e 4y / conversamos muito, iriam conversar com um representante da APC mas não me responderam mais. 

GAP 06/02 - Manhattan, NY / 2 e-mails / 3 kids - 2y e twins 3m / não responderam mais
GAP 07/02 - Ft Lauderlade, FL / 3 e-mails / 6 girls - 2y, 4y, 9y, 10y, 12y e 15y / até pensaram em entrar na APC, mas o schedule era péssimo, descartei
GAP 07/02 - San Clemente, CA / 1 e-mail / 1 baby under 1 / não responderam mais
GAP 08/02 - Cumberland, RI / 2 e-mails / 2 girls - 3y e 7y / não responderam mais
GAP 10/02 - Lethbridge, Alberta / 1 e-mail / 2 girls - 5y e 8y e 1 boy - 18m / queriam uma au pair que falasse espanhol
GAP 14/02 - Eagle, CO / 3 e-mails / 1 boy - 3y / não responderam mais
GAP 15/02 - Winston-Salem, NC / 2 e-mails / deletaram o perfil e não lembro quantas kids

GAP 20/02 - Parrish, FL / 3 e-mails + 1 Skype / 2 boys - twins 6 / ficaram de me ligar de novo mas só rolou um "are you there?" no Skype um dia quando eu estava offline - vi dois dias depois e eles estavam offline. Nunca mais.

GAP 27/02 - Aurora, CO / 1 e-mail / 2 girls - 6m e 2y / não queriam agência
GAP 02/03 - Eatontown, NJ / 1 e-mail / 1 boy 5y e twins 5 meses / entraram em contato só pra dizer que ficaram felizes por eu favoritá-los, mas já tinham fechado com outra au pair

Sobre a família do dia 6, do Brooklyn, eu tinha gostado muito do schedule, de conversar com eles por e-mail e tudo mais. Ok, marcamos um Skype. Eles não tinham agência, mas pelos e-mails eles tinham dito que gostaram de mim e iriam conversar com um representante da APC pra ver como funcionava, custos, etc. Tivemos o Skype - meu primeiro Skype e a primeira vez que eu falava com americanos. Fiquei SUPER nervosa, e isso aconteceu perto da meia noite, estava super cansada, but ok. A conversa no começo fluiu, mas eu fiquei muito envergonhada e não conseguia falar muita coisa, tinha medo de errar tudo. Porém, consegui fazer algumas perguntas e responder oq ela me perguntou. O problema foi que ela se empolgou e começou a me dar respostas IMENSAS! E sabe oq eu percebi? Que o começo eu entendia e depois parecia chinês...parece que se falam muito, sem pausas, meu cérebro para de processar. Outra coisa que atrapalhou a conversa foram as kids, a de 4 anos ficava correndo pela casa e gritando "my new au pair, my new au pair" e atrapalhava o som, hahaha! E a host mom tava com a de 1 ano no colo, e ela começou a chorar e ficava querendo mamar - sim, a host mom deu de mamar pra ela no meio da conversa. Assim ela ficou quietinha e continuamos conversando, até que ela abriu o berreiro e a host mom resolveu desligar para colocar as crianças para dormir. Acho que isso tudo me deixou dez vezes mais nervosa! Ela terminou a conversa falando que no dia seguinte iria um representante da APC na casa deles e depois eles me retornariam. Ok, esperei dois ou três dias e mandei um e-mail, perguntando como estavam as coisas e se eles conseguiram conversar com o representante. Ela me respondeu dizendo que estava tudo bem e que iriam tomar uma decisão breve, e iriam me informar, e começou a responder os e-mails com xoxo, e toda querida. Fiquei um pouco confiante. Passaram uns 10 dias e nada...enviei um e-mail de novo (pelo GAP) perguntando se estava tudo bem e se tinham fechado com a APC ou então com alguma outra menina. Isso faz uns dias, e a mensagem continua lá como não lida - no GAP vc consegue ver se a outra pessoa já leu sua msg ou não.

Sobre a família da Florida, a host mom me mandou e-mails que eu achei super "sérios", nada simpática. Mas ela queria um Skype, ok. Eu tinha acabado de voltar de viagem, estava na casa do meu namorado e ela queria um Skype, socorro! Peguei o notebook dele e fui pra sala, ficar sozinha, enquanto todos já dormiam e ele estava no quarto. A host mom estava sem microfone e perguntava digitando, e eu respondia falando. Ela era suuuper antipática, nem me deu um oi na web e não deu UM sorriso. Ela me fez perguntas suuper difíceis e eu dei umas travadas para responder, com a janelinha do translate do Google aberta, pra me dar um help. A conversa foi rápida e ela pediu meu telefone para me ligar durante a semana, pois ela estava sem mic no computador. Passei o de casa e o celular, mas não gostei dela não... Dois dias depois ela me mandou um "hey, are you there?" no Skype, mas eu não estava com ele aberto, e quando abri vi a msg, mas ela estava off. E fim!

Essas duas conversas no Skype me ajudaram MUITO a perder um pouco da vergonha de falar errado, sabe? A gente "trava" ao falar com os americanos, porque temos medo de falar tudo errado, mas com essas duas ligações eu fui perdendo isso. Afinal, quando eu estiver lá, eles vão ver meu inglês do jeito que ele é, não tem outra saída, hehe! 

Famílias APC: 
08/02 - Pearland, Texas / 3 boys / 4 e-mails / fecharam com outra au pair, mas não tinha gostado - HM antipática e ainda por cima me mandaram um e-mail com 81 perguntas de uma vez só!
15/02 - Chicago, Illinois / Triplets 2y / nunca mandaram nada, entraram e saíram do app
25/02 - Prairie Village, Kansas City / 2 boys - 6m e 10y / 6 e-mails + 1 Skype / estamos conversando

Bom, essas foram as 3 famílias que apareceram no meu app desde 27/01, quando fiquei on. Sinceramente? Estou feliz pelo resultado. Vejo meninas com o mesmo potencial - ou até mais - que eu, que ficam meses online e não tem nenhuma família no app. Achei que eu iria levar uns 6 meses pra ter uma dando um oi, e me enganei! A família do Texas me mandou um e-mail super sério, tipo "Olá, estamos querendo marcar uma entrevista com você no Skype, mas antes estamos enviando um questionário e gostaríamos dele respondido antes da entrevista." Fim. Achei péssimo, dai fui abrir o tal questionário e achei MAIS PÉSSIMO AINDA! Era um arquivo de word COM NADA MAIS, NADA MENOS QUE 81 PERGUNTAS! Achei um absurdo! Primeiro - tinha 90% daquilo no meu perfil da APC. Segundo - o que ela iria me perguntar no Skype? A cor da minha calcinha, né? Respondi falando que naquele dia estava corrido, mas em breve responderia. Não gostei muito do lugar, achei ela antipática no e-mail e não gostei da atitude de não darem importância ao meu app - pq perguntaram tudo de novo no tal questionário, então é pq nem leram nada sobre mim antes de entrarem no meu app. Deve ser o tipo de família que entra em todos sem ler nada e manda o questionário pra todas, até achar a au pair perfeita...mas ok, lá fui eu responder. Levei uma hora mais ou menos, em uma manhã, respondendo aquilo. Enviei e, EM 5 MINUTOS, a louca me responde "obrigada, já fechamos com outra au pair, mas boa sorte". E fim.

Kansas City
Sobre a família de Kansas City, ainda estamos conversando, desde o dia 25. Não quero dar mais detalhes ainda... Quem acompanha o grupo no Facebook sabe alguns detalhes, mas quero esperar um pouquinho mais pra falar sobre eles. Ou eu volto aqui pra dizer I HAVE A MATCH, ou eu volto aqui de cabeça erguida, contando a minha experiência com eles, e esperando a próxima família aparecer. Aguardem =)
Compartilhar:
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Seguidores

Posts populares