Kansas City, KS - EUA / Jaraguá do Sul, SC - BR

26 de dezembro de 2013

Viagens nos EUA #60

Voltei!!! Já completei 5 meses no Brasil, estou muito feliz e ainda (e sempre) sinto saudades da minha HF e do meu baby - que já não tem mais nada de baby e está enorme!
Hoje vim fazer um resumo das viagens que eu fiz pelos EUA, assim esse post vai me servir como um incentivo pra escrever posts sobre as viagens que eu ainda não escrevi :( vai ser um post meio retrospectiva...
Bom, pra começar, eu viajei por 11 estados durante esses 13 meses de EUA. Poderia ter viajado mais, mas acredito também que viajei bastante, afinal, isso é quase uma viagem por mês! Eu não viajei mais porque quis comprar bastante coisa também, e porque nem sempre tinha tempo off suficiente pra viajar, trabalhei muito aos sábados, mas quase todos os meus fds off eu viajei! :)

1. Cheguei nos EUA, mais precisamente em Kansas City - KS, no final de junho, e a minha primeira viagem foi em setembro, quando visitei novamente (depois do treinamento) New York. Quando fui pra lá dormi na casa de uma au pair também brasileira, que morava em New Jersey, e que foi pros EUA comigo. Outras meninas que foram comigo estavam junto nessa viagem e foi uma delícia!! Foi uma viagem de sexta-feira + final de semana. Aqui tem o post contando tudinho!

2. Minha segunda viagem foi pro Texas - e ainda devo um post sobre essa viagem + fotos (1)! Fui pra San Antonio, fiquei na casa de uma amiga au pair que conheci através do grupo do Facebook "au pair com namorado", a Taila. Uma querida! Mesmo eu não estando mais no mesmo universo de au pair e nós não tendo mais tanto contato, ela é uma das pessoas que quero levar sempre! Me ofereceu abrigo em San Antonio, me visitou em Kansas, me ajudou muitas vezes, desabafamos outras...enfim, esse mundo de au pair coloca pessoas incríveis no nosso caminho! Lá nós visitamos o River Walk, Natural Bridge Caverns e Natural Bridge Wildlife Ranch, passamos pelo The Alamo, Old West Theme Park, Tower of the Americas, Enchanted Springs Ranch, e Mirror Maze. Ufa! Acho que foi isso! Fiquei um final de semana somente.

3. A terceira viagem foi a minha viagem de férias! A minha primeira parte das férias. Fiquei 9 dias viajando, no total. Fomos em algumas meninas - todas brasileiras. Três eu já conhecia pessoalmente porque fomos juntas para os EUA. Começamos por San Francisco, fomos de avião pra Los Angeles, visitamos as praias (Santa Mônica, Malibu, Venice...), Hollywood e vários pontos turísticos, e partimos pra Las Vegas, também de avião. Visitamos o Grand Canyon - com neve, e foi fantástico! Há exatamente um ano eu estava em San Francisco...passamos o Natal lá, e a virada de ano foi em Vegas. Os posts sobre as minhas férias estão aqui: San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e Grand Canyon, e eu fiz um post adicional com gastos, planejamento e dicas, que está aqui - e uma complementação esclarecendo dúvidas aqui.

4. A quarta viagem como au pair, e a primeira de 2013, foi pra Baltimore, Maryland. Na mesma viagem fui pra Washington DC e pra Annapolis, Maryland. Três cidades lindas, uma graça! Foi uma viagem de sexta-feira + final de semana. Nessa viagem conheci mais duas meninas do Facebook, do grupo "au pair com namorado". Esse grupo é fantástico, só tem menina que vale à pena conhecer! :) Em Baltimore visitamos uma área muito bonita que eu não lembro o nome onde ficam os historic ships, e tem até submarinos. É muito lindo lá! Só que não pagamos pra entrar nos barcos, somente tiramos fotos de fora. Nesse mesmo lugar tem uma torre que eu não lembro o nome, pagamos e subimos pra ver Baltimore do alto. Queríamos andar de water taxi mas não estava funcionando no dia, e não tínhamos tanto tempo também. Em DC fomos no Washington Monument, White House, World War II Memorial, Capitol, The Big Chair, Lincoln Memorial and Big Chair Cafe Bar & Grill (fomos só tirar foto na big chair). E em Annapolis andamos de trolley e visitamos a parte principal lá, onde tem a U.S. Naval Academy, que por sinal é super legal! E a área lá é liinda! - e ainda devo um post sobre essa viagem + fotos (2)!

5. Depois fiz mais uma viagem de sexta-feira + final de semana, pra Saint Louis, Missouri - e ainda devo um post sobre essa viagem + fotos (3)!. Foi minha primeira viagem de trem nos EUA (no Brasil eu já viajei). Foram 6 ou 7 horas de trem na ida e umas 8h na volta. Cansativo, mas legal e barato! Conheci mais uma menina do grupo do Face "au pair com namorado" e revi uma au pair que morava em Kansas mas depois de um rematch foi pra Saint Louis, ela é da Venezuela. Visitamos Saint Louis Zoo, que é muuuito legal e bonito, fomos no Gateway Arch, no Museum of Westward Expansion - que é anexo ao Arch, e no Forest Park.

6. Aí veio a realização de um sonho: conhecer o Walt Disney World! - e ainda devo um post sobre essa viagem + fotos (4)! Foi a segunda parte das minhas férias, mais 9 dias viajando. Fui com a Marília - au pair na minha cidade, fomos primeiro pra Miami, onde fiz umas comprinhas (não se iludam! Não é BARATO, é igual a qualquer lugar dos EUA que tenha outlets também. Em KS era tudo mais barato que lá.). Depois encontramos mais uma brasileira, a Tami, que é outra pessoa maravilhosa que conheci nessa viagem, e uma venezuelana (Vany) que também é uma querida! Essa viagem estava planejada com a Carina, uma SUPER amiga minha, mas ela teve muitos problemas e acabou não podendo ir. Planejei a viagem toda sozinha e me joguei na cara e coragem! Faltando poucos dias pra embarcar, a Tami e a Vany me acharam nos grupos do face e se juntaram a mim! E a Marília resolveu em cima da hora ir pra Miami comigo. A praia em si é super fraca! Eu moro no litoral de SC, há uma hora da minha casa tenho praias MARAVILHOSAS, então achei Miami suuuuper fraca e feinha... E fomos em uma época que a praia estava cheia de buracos e cascalhos no mar, bem ruim. Mas valeu pra matar a saudade que eu tava da praia!!! E ai fomos pra Orlando, onde visitamos todos os quatro parques da Disney, os dois parques da Universal e o SeaWorld. FANTÁSTICO!

7. E a minha última viagem dentro dos EUA foi para Chicago - e ainda devo um post sobre essa viagem + fotos (5)! Fui com a Roberta, au pair que chegou em Kansas menos de 3 meses antes de eu ir embora, e que criamos uma amizade muito forte! Uma pena ela não ter ido pra lá antes, sinto saudades dela! Fomos passar um final de semana em Chicago + sexta-feira. Fomos na Ohio Street Beach, mas nem entramos no mar porque ainda iríamos passar o dia inteiro na rua. Ai, como eu amo praia!! - pra quem não entende a minha falta pela praia, é que moro no litoral de SC, e nos EUA morei em Kansas, BEM no meio do país! A praia mais perto era em Chicago, cerca de 9 horas dirigindo...pisei na areia da praia somente 3x durante 13 meses nos EUA. Lá também e obviamente fomos no Millenium Park, onde tem o The Bean, fomos no Navy Pier, no Skydeck e andamos um monte pela cidade. Vimos um show à noite no Millenium Park, tiramos fotos em milhares de lugares e andamos um monte de ônibus e de metrô - acho que eu nunca tinha andado de ônibus nos EUA.

E logo em seguida eu voltei pro Brasil... Essas são as minhas viagens! Um resuminho para quem me pergunta sempre onde eu fui e onde eu indico, então está ai! :) e eu indico cada lugar que eu fui, e que eu não fui também! Acho que conhecer um lugar diferente é sempre válido, seja em outro país ou no seu próprio país. Amo viajar, amo fotos, amo lembranças!
Pretendo fazer um post de cada viagem dessas que eu estou devendo. PROMETO! E também quero voltar com um post somente sobre Kansas City, pois essa semana uma au pair veio me falar que vai passar o ano novo lá e não sabia o que fazer por lá, depois que dei umas dicas ela disse que já estava amando KC e que não via a hora de ir! Então preciso compartilhar mais de KC do que eu já compartilhei aqui, pro pessoal perder essa má impressão de locais "não tão conhecidos".

Um beijo a quem ainda passa e, principalmente, a quem ainda comenta aqui! :*** e claro, FELIZ ANO NOVOOOOO!!! :D
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Fernanda Vitiello disse...

Oiii Clau!!

Já vi alguns posts seus antes, e videos também, muuuito bom *-* Mas achei que você não ia postar mais por já estar no Brasil! :)
Adorei o post sobre as viagens! Estou indo ser au pair ano que vem, em Janeiro para Ballwin - Missouri... Pertinho de Saint Louis que voce falou ai! *-*

Espero que você poste mais, pois vou te seguir :)
Beijos

www.justonemoreaupair.blogspot.com

Duda disse...

Claaaau, amei demais o post!
Não sei se tu lembra de mim, mas te acompanho ha tempo, e é muito bom quando tem atualização :)

to embarcando pros EUA dia 06/01, e uma das coisas que mais quero é viajar, caramba, 11 estados em 13 meses - demais!

que legal que tu pôde conhecer a taila, minha conterrânea. tive a oportunidade de trocar algumas palavras com ela, e já deu pra perceber que ela é especial, então, acredito que a viagem para san antonio tenha sido mt boa hehe

quanto à miami: fui pra florianópolis fim de semana passada, cm despedida em grande estilo com minha tia e minha irma. ficamos em canasvieiras mas visitamos outras praias também, e eu disse pra elas que achava que nem miami era tão bonita, agora ta aí, tu confirmou hehhe

vou aguardar os 5 posts faltantes ai, heim! rs

beijos, feliz 2014!!

Gisella Diorio disse...

Nossa Clau… q legal q vc resolve aparecer de tempinhos em tempinhos com posts, logico, sensacionais! Vc realmente arrasou viajando! Eu visitei quase todos esses lugares q vc, (e alguns mais) mas claro estou aqui ha 22 meses ja, vc fez tudo isso em 13! Preciso conhecer Kansas!!!!!! Só tenho mesmo um PS pra fazer e é em relacao a Miami.. q praia vc foi lá? Pq gente, eu AMEI Miami.. achei MELHOR q Bahamas pra vc ter uma noção.. Eu fui pra South Beach, no verão.. a areia era branquinha e fininha, uma seda pra pisar… a agua azul transparente, parecia piscina e tao morninha.. q delicia de lugar! haha engracado neh
Feliz 2014!!!! Tudo de bom sempre!
BJOKA

Unknown disse...

Oie Glau,
Confesso que fiquei de boca aberta com suas viagens!!
Ai como quero conhecer os USA, ainda chego la hahahahha...
Vou te responder suas perguntinhas aqui: Voltar para o Brasil esta fora de cogitacao pelo menos por agora, eu cortei a lactose sim da minha dieta, nao pq ela faz mal apenas pq ela incha muito nos mulheres, mas claro com acompanhamento de uma nutricionista. Eu nao sou intolerante ao gluten mas cortar ele da minha dieta esta me fazendo muito bem e aqui tem muitas variedades nos supermercados, mas estou bem preocupada com minhas ferias ao Brasil, nao qro sair da Dieta!!
Feliz 2014 pra ti, que vc concretize todos os seus sonhos ;)
Bjs

Vanessa disse...

Cláu, preciso me inspirar em vc e atualizar um post sobre viagens, depois no segundo ano fiz mais algumas...

Adorei, vários lugares que vc foi eu não fui e nessas horas tenho vontade voltar para lá hehehe aqui no Brasil é um parto para cada viagem :p

continue postando

Unknown disse...

Oii Cláu!
Você viajou bastante sim!!
Agora eu sei o que é tentar viajar quando se tem só o fim de semana e pouco dinheiro no bolso hahaha
Eu voltei!! Tenho muitas coisas pra contaaaar e nem sei mais se vou responder aquele seu email, porque não acho ele hahaha vamos ter que começar tudo de novo :P