Kansas City, KS - EUA / Jaraguá do Sul, SC - BR

9 de abril de 2012

Coisas a fazer #17

Ooi leitores :) demorei um pouquinho pra voltar, mas estava na correria para juntar documentos - e ainda continuo. E sabem pq? Pq meu visto foi agendado! Eu queria MUITO tirar o visto no RJ, pois é mais fácil e nunca vi ninguém ter o visto negado por lá - e o pessoal da minha agência falou a mesma coisa! Só que o valor que eu gasto indo uma vez pro RJ, consigo ir quase 3x pra SP. Conclusão: meu visto foi agendado em SP. Será na semana que vem e estou BEM nervosa! Torçam para que na semana que vem eu consiga vir aqui com o famoso post "I got my Visa!".
Bom, faltam 75 dias pro meu embarque, e a cada dia que passa meu coração fica mais apertadinho. Quero voltar em breve com um post sobre o meu namoro, família e amigos, e como está sendo esse processo na "família". Mas hoje vim falar sobre coisas que pretendo fazer antes de viajar. Como sou cabeçudinha, MORRO de medo de viajar e deixar algo pendente, então abri um arquivinho no Word e salvei na área de trabalho, onde posso ver e modificar sempre que lembro de algo ou cumpro algo da listinha. Ainda não vi nenhum post sobre isso, e se alguém souber de algum ou tiver em seu próprio blog, eu gostaria que me mandassem o link. Afinal, é nessas horas que podemos acabar lembrando de algo que tínhamos esquecido, né?
Segue a minha listinha, ainda não muito completa e com bastante coisa pessoal, mas com muita coisa importante também!

LISTA DE COISAS A FAZER ANTES DE VIAJAR


Atualizado em: 09/04
Dias restantes: 75

- Passar um ou dois dias comprando os presentes pra host family e coisas a mais para levar na viagem (tentar comprar na 25 quando for tirar o visto em SP)
- Fazer o pre departure project pra viagem, e imprimir – e gastar dinheiro!!
- Agendar o visto (agendado para semana que vem!)
- Separar todos os documentos necessários e ainda MAIS para levar na entrevista do visto (já comecei)
- Pagar o valor restante para a agência – e ficar muito pobre! (até 12/04)
- Encontrar alguém para pagar meu visto no Citibank em Ctba ou no RJ e que me mande o comprovante de pagamento por sedex ou me entregue pessoalmente (no máximo até dia 12/04)
- Receber o namorado na minha casa em Jaraguá pelo menos mais 3 vezes (1x por mês) – fds do dia 21 de abril (único fds “livre”), em maio e junho ele escolhe (pra quem não sabe, meu namorado e eu já namoramos há distância, ele não mora na minha cidade)
- Passar o feriadão de Páscoa com a família e o namorado na praia
- Vender o máximo de bijus possível (pra quem não sabe, tenho uma linha de bijus: http://encanto.elo7.com.br)
- Dormir com o namorado na noite anterior da viagem
- Ir até Curitiba no dia do embarque na companhia do namorado
- Comer com o namorado no San Sushi – aqui em Jgs, num fds que ele esteja aqui
- Passar pelo menos mais 5 dias na praia sozinha só com o namorado
- Participar de um churras da GAL (previsto para dia 28/04)
- Passar meu aniversário com o namorado em Jaraguá – pretendo que ele venha dia 1, pra dormir aqui e passar o dia 2 inteiro comigo
- Comemorar meu aniversário no final de semana seguinte (05-06 de maio) de alguma maneira
- Atualizar toda a minha agenda e levar junto pra viagem, pra continuar atualizando
- Salvar arquivos importantes do notebook nos HDs externos - e deixar um deles muito bem guardado e o outro levar comigo
- Comprar presente pro dia dos namorados
- Comprar presente de um ano “juntos” (presente que vai ser de um ano e também de “despedida” – mas logo eu volto pro meu amor! :))
- Presente pro dia das mães
- Presente de aniversário pro meu pai
- Presentes para os meus pais antes de viajar
- Combinar um fds que o meu amor esteja aqui pra comer um bolo de sushi (ou até um sushi em algum outro lugar, se for muito caro o bolo) com a Karla e o namorado dela (pra quem não sabe, eu e meu namorado somos viciados em sushi!!!)
- Solicitar e retirar mais um certificado de antecedentes criminais na polícia (retirar quarta-feira)
- Tirar foto 5x5 ou 5x7 com fundo branco – escanear e mandar pra agência por e-mail
- Comprar passagens pro visto em SP
- Verificar se deixo a empresa inativa ou se há alguma maneira de não pagar os impostos (pra quem não sabe, tenho uma empresa própria: www.clau-fotografia.com)
- Verificar com a contabilidade, a possibilidade da alteração do endereço da empresa (aguardando retorno deles) -  durante esse período
- Fazer uma procuração para meus pais poderem responder por mim quando eu não estiver aqui
- Verificar como fica para justificar o voto no tempo ausente (alguém sabe me dizer?)

Bom, são essas as coisinhas que, POR ENQUANTO, eu lembrei que tenho que fazer. Tenho 75 dias pela frente, ainda tenho um tempinho legal pra tentar me organizar. Claro, sem contar as malas que preciso fazer, e ver o que vou levar, mas isso vou deixar pra pensar quando chegar um pouco mais perto. Se alguém ler a minha listinha e ver que falta algo importante, me avisa! E como eu falei antes, quem tiver post sobre isso ou já tiver lido em outros blogs, me passem os links, vai que eu lembro de algo importante que também preciso fazer, né?

Ah, e sobre os comentários no meu blog...quem passa bastante por aqui, deve ter percebido que eles mudaram. Eu estava usando o DISQUS antes, mas não estava gostando. Voltei para os comentários normais do blog, e infelizmente não tenho o recurso "responder", portanto, vou começar a responder os comentários nos próprios blogs :) até porqueeee quando EU deixo um recadinho em algum blog, SE alguém me responde, eu nunca vejo...a gente não costuma voltar para posts que já lemos né? Então acho bem mais válido responder no blog da pessoa. Vou começar a fazer isso! :)

Beijinho pra quem passa por aqui! =*


Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

Bárbara Lua disse...

Nossa, são TANTAS coisas pra fazer, né, Cláudia? Fiz um post sobre isso hoje, mas sem tantos detalhes! :D
E eu vou em 27 dias! correria total! Nossa!!

Beijos e boa sorte pra nós! ;D

Mari disse...

Cláu, não esquenta com justificar voto! Quando vc voltar depois do programa, passa no tribunal eleitoral (acho que o nome é esse? Onde tira o título. Rsrsrs), leva qqer coisa para comprovar, tipo a carta da agência com a data que estava fora, ou o passaporte com a data do visto, coisa assim. Não me lembro se tem q pagar alguma coisa, mas se tem, é no máximo 15 reais (ou eu me lembraria, rsrsrs). Eles dão um papel e pronto! Resolvido!

Mari disse...

Ah e a procuração é mesmo bem válida, e baratinha de fazer em qualquer cartório. É sempre uma mão na roda.

Seguidores

Posts populares