Kansas City, KS - EUA / Jaraguá do Sul, SC - BR

20 de fevereiro de 2011

English??? #5

Gente, to apavorada! Hahaha! Vim fazer um post mais rápido pra pedir umas dicas pra vocês...
Bom, só pra explicar, meu caso é meio estranho (eu acho). Acredito que as meninas que vão atrás das agências pra serem au pairs já estão com o inglês pelo menos razoáveis, e o meu está um lixiinho haha! Ai eu ia estudar, fazer umas aulinhas de conversação pra depoois me inscrever, mas a menina da agência me convenceu a me inscrever antes e me deu mais tempo pra ficar com o application, assim eu já posso usar ele junto nos estudos e usar um vocabulário mais au pair...ok, lá fui eu e peguei toda a papelada. Agora eu to DESESPERADA hahaha!


Eu sou boa no inglês pra ler e pra escrever, seeempre fui! Fiz anos de curso de inglês (qdo eu era mais novinha), e sempre soube. Tanto que depois de uns 6 anos sem praticar naada, eu consegui passar no teste escrito da agência tranquilamente!
Agora, eu ligo a TV, começo a assistir programas em inglês ou coloco algum CD, alguma música, e tento entender...NOSSA, SOU UMA NEGAÇÃO PRA ISSO! Sei falar, escrever e ler. Mas não sei ouvir! Claro que, atééé o embarque, vou treinar mto ainda e ter muitas conversas com as families e tudo mais. Mas até lá eu preciso aprender a fazer isso (escutar), ahha! Alguém tem algum tipo de dica pra me ajudar? :(

Não achem que sou louca...hahaha foi um post meio desesperado e louco mesmo!


Ps. Sobre as respostas dos comentários, achei melhor passar nos blogs de cada uma pra responder, agradecer, enfim! Pra quem comentou no meu último post, obrigada pelas opiniões :)

Boa semana pra todas! Beijos.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

* Nay * disse...

ooooii...
primeira vez aquii!!
:)

olha, não fique aflita...
a maior parte das pessoas que escrevem, leem e falam, sentem dificuldade em ouvir.
é normal.
faz parte do processo.

mas, vc precisa praticar, tbm.
ouça musicas e filmes..

boa sorte.
bj bj bj

Vanessa Lima disse...

Cláu.. Estudar inglês não é fácil!
Mas vc pode ver filmes conhecidos sem legenda, fica mais fácil de assimilar as palavras, ler em inglês em voz alta, na dúvida da pronuncia use o tradutor do google (lá vc pode colocar a palavra e clicar no ícone da caixa de som e ouvir a palavra no idioma original)...
E claro ficar falando e pesando em inglês sempre ajuda!
Bjs

Seguidores

Posts populares