Kansas City, KS - EUA / Jaraguá do Sul, SC - BR

14 de novembro de 2012

P&R – Estou gostando? + Cursos #42


Oi gente! Tentei ser rápida – e consegui! Já voltei com outro post :) aqui estou eu, em plena madrugada (amanhã começo a trabalhar mais tarde), tentando atualizar mais frequentemente!
Repararam na sigla ali no título, né? Pra encurtar o “Perguntas e respostas”, os posts que forem dessa série de perguntas, eu vou colocar o “P&R” no título - pra quem usa as tags de blogs, procure por PeR.
Bom, primeiramente eu vou ter que pedir desculpa pras mais de 50 meninas que me mandaram aqui no blog, no vlog e no e-mail, comentários com os endereços de e-mail de vocês, pra que eu encaminhasse o endereço do meu novo blog. Desculpa pq? Bom, eu resolvi NÃO trocar mais o endereço.
Primeiro porque ia dar muito trabalho recuperar as leitoras de novo, porque muitas acabam não vendo um post ou outro, então eu teria que ficar dez posts colocando “POR FAVOR DEIXEM SEUS E-MAILS”, e segundo porque o endereço que eu queria já está sendo usado. E ah, terceiro porque dá trabalho mandar e-mail pra todo esse monte de gente! Eu queria SIM trocar o endereço, e ia SIM enviar e-mail pra TODAS as interessadas com o novo link. Mas pensei muuuito nos últimos dois dias, e acabei desistindo. Agora vou explicar BEM resumidamente o motivo de eu querer trocar o endereço, e vou explicar aqui mesmo: a minha hf tem o endereço do meu blog. Fim. É, simples assim. Não que eles não possam ler algo, até porque nunca escrevo algo REALMENTE pessoal aqui – afinal, qualquer pessoa do MUNDO pode entrar aqui, até mesmo fazendo pesquisas pelo Google.  Mas eu me sentia meio desconfortável em escrever certas coisas (se a minha hf ler isso, quero deixar claro que eu adoro eles, e que não tenho nada a esconder, nunca quis matar minhas crianças, nem fugir com o dinheiro deles. Juro!). Mas tá, com base nos prós e contras, acabei resolvendo ficar com o mesmo endereço. E quero agradecer de coração a todas que mostraram interesse pelo meu blog, e que comentam aqui frequentemente. Eu não tenho ferramenta de "reply", e mesmo se tivesse, não conheço nenhuma que "avisa" a outra pessoa que você respondeu. Então por isso não respondo :/ senão eu responderia uma por uma!

Agora vamos ao assunto do post...escolhi essa pergunta porque ela tem relação com o post anterior. Uma parte não, mas uma parte sim.
A pergunta foi feita lá no vlog (clica aqui pra ver meu canal no Youtubiu), pela Leticia (Leticiamorrosp): Estou pensando em ir, pela world study tbm, eu estava com duvidas, mas vc ja é a quarta menina que fala bem rsrs, e ai ta gostando mesmo??? e sobre os cursos de fotografia, ja começou?

Primeiro falando sobre os cursos de fotografia (clica aqui pra conhecer meu trabalho), a respostas é: não. Ou melhor, sim E não. Eu cheguei com um inglês “bonzinho”, comecei dois cursos de ESL e depois de umas aulas eu me enfiei num curso de fotografia, o qual tive um pouco de dificuldade pra entender, e pulei fora! O fato de já ter duas viagens marcadas e perder duas aulas – das oito no total, pesou MUITO mais que o inglês, porque eu não queria perder nenhuma aula, afinal, eu quem estou pagando é e algo do MEU interesse. Se não fossem as viagens já programadas E com passagens compradas, eu continuaria no curso, mas ok! Como comentei no post anterior, já terminei dois cursos de ESL e estou fazendo o terceiro. Em dezembro vou fazer um workshop de fotografia. E já comecei a pesquisar as possibilidades de cursos pro ano que vem – fiquem espertas, aqui as matrículas já estão abertas!! Provavelmente eu faça no mínimo 6 cursos no ano que vem. SIM, SEIS! A minha LCC disse que nenhuma menina que veio pra cá antes se empenhou tanto em estudar, e que a maioria faz um curso só, no máximo dois além dos créditos/horas necessárias. Pois bem, eu vim pra cá com o intuito de estudar. E é isso que estou fazendo! :) dos prováveis 6 cursos (falo prováveis porque nunca se sabe o dia de amanhã, né?), 5 são de fotografia e 1 de inglês – continuação do Grammar que eu estou fazendo agora. Além desses 6 cursos, já estou com as datas de vários workshops. Os cursos de fotografia eu já analisei todos que estão com matrículas abertas, e só não me inscrevi em todos ainda porque estou esperando sairem as datas de mais alguns, pra ver se não vão coincidir os dias dos cursos – e se sim, optar por um ou outro. Mas gente, NÃO SÃO OS 6 CURSO AO MESMO TEMPO, tá? Senão quando eu iria trabalhar? Começa um, termina outro. Mais ou menos assim. Se eu continuar com esses que eu já estou em vista, eu vou fazer no máximo 2 ao mesmo tempo – que já foi o que eu fiz no mês passado e retrasado. Tem um outro que estou de olho, e SE eu fizer esse, vão ser 3 ao mesmo tempo, mas só por 3 semanas, depois voltam a ser 2. Enfim, resumindo, é isso ai.
Bom, e quem vai pagar esses cursos? EU. O de inglês a família vai pagar, porque ainda não vou ter terminado as minhas horas e nem usado os $ 500. Mas os de fotografia eu mesma pagarei, pois são cursos “for fun”, e não pro “au pair program”.
Agora mudando de saco pra mala, respondendo a parte do “se eu estou gostando”. Acredito que a pergunta dela foi no geral, falando da experiência toda. Vou tentar resumir, porque a parte dos cursos já ficou comprida e não quero que o post fique boring. Sobre a agência: SE JOGA! Eu não tenho um "a" pra reclamar da WS, começando pela minha agente que me atendeu sempre super bem, que já foi au pair e me deu muitas dicas, e que sempre me respondeu tudo o que eu precisei saber. Ela inclusive já me mandou e-mail um tempo depois que cheguei aqui perguntando como eu estava e como estavam as coisas por aqui. Bem querida! PORÉM, é aquilo que já falei em posts anteriores e até em um vídeo: o atendimento da agência e o que "ela" vai fazer por você, vai depender da pessoa que TE atender na agência que VOCÊ for.
Agora sobre o programa no geral... Gente, é difícil. Acredito que NINGUÉM falou pra vocês que era fácil, ou falou? Se falou, me apresenta essa pessoa, porque né... :P mas olha, está sendo ótimo!! Vou compartilhar uma felicidadezinha aqui com vocês, mas só bem resumida, porque isso vai ficar pra outro post... Mas minha host e minha LCC já elogiaram muito o meu inglês! :))) então, como dizer que não está valendo à pena? Essa parte da minha evolução, eu classifico como “valer à pena”. E a parte das amizades que fiz (mais amizades virtuais, porque aqui não tenho AMIGAS MESMO), das viagens que fiz e dos lugares que conheci, eu classifico como “estou gostando”. Sinto saudades da minha família, do meu namorado, da comida, da minha casa, do meu carro só meu a hora que quiser (aqui eu divido), da comida, de trabalhar no que eu realmente gosto e me faz  feliz, da comida, de uma boa noite de sono (aqui é praticamente impossível), da comida, e por ai vai. - Perceberam que a comida faz falta, né? Mas eu estou indo bem, estou estudando, o inglês evoluindo, as oportunidades de viagens aparecendo, e eu estou crescendo com tudo isso. Sei que vou levar isso pra minha vida INTEIRA! E isso já vale muito à pena!! O segredo pra você GOSTAR e FAZER VALER À PENA, é seguir o seu objetivo! Por mais que você sinta saudades e sofra com isso, se tiver um objetivo muito bem definido e estiver disposta a ir atrás dele, o sofrimento vai ser muito menor que a sensação de que você está cumprindo o que veio fazer aqui. Acredite! :) um beijo, e voltem sempre! Hehe! :*



Série "Perguntas e Respostas":

1. Dá pra levar mil dólares em mãos? O que é esse VTM? - Maria Eugênia
2. Assim que chegar ai quero comprar uma cam profissa e um note tbm. Pensei em levar money daqui, mas acho que não compensa neh?! - Bruna Totti
3. E achei muito interessante a questão do preço das roupas, tudo muitooo barato? Meu sonho é comprar muita blusinha de marca quando chegar aí. - Unknown
4. Será que mais para frente vc poderia fazer um post sobre como vc fez a conta no banco daí e toda essa parte financeira de quando já se está nos EUA? - Jú Lima
5. Vc podia fazer um post contando mais sobre como é cuidar de baby ne?! - Bruh G.
6. Um assunto que você pode abordar em um futuro post é a adaptação com o horário, HF, Host kids, costumes, etc ....  - Cristina Cecon
7. Você conversou sobre cursos com sua LCC?  - Cristina Cecon
8. Vc bem que podia fazer um post detalhando como foi a prova prática e teórica da DL, né?! - Cíntia Ferreira
9. Vc acha que sobre carro e falar com a atual AP, pergunto no primeiro skype ou espero o segundo?? - Raphaella Altruda
10. Uma coisa me chamou a atenção e eu preciso perguntar: Você falou que teus pais vão mandar o antineném pra você... Pelo que sei não pode mandar remédio pelo correio. Confere? Tu sabe algo diferente? - Tyara
11. Eu sempre vejo as meninas reclamarem do cabelo e da pele, voce acha que compensa levar hidratante para o corpo, e essas ampolas de hidratação para o cabelo? - Suellen
12. Estou pensando em ir, pela world study tbm, eu estava com duvidas, mas vc ja é a quarta menina que fala bem rsrs, e ai ta gostando mesmo??? e sobre os cursos de fotografia, ja começou? - Leticiamorrosp
13. Eu queria saber como era o seu inglês antes de vc ir?? ...tenho medo de ficar pra trás pq meu inglês não é bom sabe .. Eu estudo, estudo, mas ainda tenho dificuldades. Por outro lado, vejo que há várias familias que pegam meninas com o nivel básico. Me conta sobre o seu ingles e me dê uns toques por favor?? - Joyce Matozinho
14. Vi que vc namora gostaria se vc puder fazer um video sobre esse assunto como foi e como esta sendo.... iria adorar :D - carlalove1
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

5 comentários:

Amanda Cristhie disse...

Que lindinha, Clau! To adorando a série perguntas e respostas hahaha
Ps: meu visto deu certo! YES!!! To só esperando meu passaporte chegar de volta e olá, Europa! hahaha
Beijinhos

Niil ♥ disse...

Adorei Clau !!!!!! Eu tbm estou indo pela World Study e não tenho o que reclamar por enquanto, a minha agente foi super bacana, e me ajudou bastante já !!!!

Pamella disse...

pergunta 15 - Como está sendo cuidar de baby? Como é pra fazer a comida com ele junto, como é sair pra passear, você é responsável pelo banho? O que você faz durante a nap?

16 - você conversou com seus hosts sobre ficar na internet? rolou um pedido de permissão ou eles disseram algo??

haehuaeuha sou chata mesmo :PPP

Pamella disse...

tá, acabei de ver que ja tem pergunta sobre o baby... ahhahahahaha

Karla Sanson disse...

Clauuu!
Adorei saber das novidades e vim contar uma bem rapidinho, pois o dever me chama...
O THÉO NASCEUUUUUUUUUUUUUU!


Ele é liiiindo, perfeito!!
Beijooooos, saudadeeee!

Seguidores

Posts populares