Kansas City, KS - EUA / Jaraguá do Sul, SC - BR

2 de julho de 2012

Primeira semana nos EUA #26

Demorei, mas voltei! Queria ter feito um "last post from Brazil", mas ficar com minha família e meu namorado era mais importante naquele momento :) portanto, voltei pra contar como foi a minha primeira semana...hoje (domingo - no Brasil já é segunda) faz 7 dias que saí do Brasil, e amanhã faz uma semana que cheguei em solo americano.

Despedidas
E quando é que despedidas não são tristes? Quando me despedia do meu namorado depois de um final de semana juntos, sabendo que só iria vê-lo no próximo, já me doía... Foi muito doloroso me despedir dos meus pais e do meu namorado. Me despedi dos meus amigos na sexta, mas a dor nem se compara. Ver a minha mãe chorando lá, e o meu pai chorando (pela primeira vez!), não foi nada fácil! E ver meu namorado chorando nunca é legal, PRINCIPALMENTE quando a culpa é minha! Meus pais e minha prima com o marido dela me levaram no aeroporto - meu namorado não quis ir e eu também não fazia questão que ele fosse, afinal, muito melhor nos despedirmos na casa dele como em uma rotina normal, do que guardarmos a cena da despedida no aeroporto.


Foto que tiramos antes de sair da minha casa, quando deixamos ele na casa dele e fomos pro aeroporto.

Viagem / Vôos
Saí de Curitiba às 18:40h, cheguei em SP e encontrei as meninas que viajaram comigo, foi muito bom encontrar com elas, deu uma aliviada no coração, hehe! Nosso vôo pra Miami saiu às 22:30h, e sentamos quase todas super perto! O avião do vôo de Ctba - SP era mais confortável que o de SP - Miami, mas ok! Chegamos em Miami perto das 6:30h da manhã (horário de Miami), e corremos com as malas e as coisas pra entrar no vôo das 8h com destino a NY. Tudo muito cansativo!



Treinamento
Vou voltar com um post SÓ sobre o treinamento ainda, mas aqui resumindo: cansativo, acordando cedo, com pausas nas aulas que mal davam pra respirar, almoço de 30-45min, tudo muito corrido! Fora dos horários de aula, fomos ao shopping (segunda de dia e quarta de noite), e na terça fomos fazer o tour por NY, que eu também conto um pouquinho mais no post do treinamento.


A foto não ficou boa :/ aula de primeiros socorros, e eu matando o baby :D

O que posso resumir da Times Square é que eu esperava muuuito menos! Me encantei com aquilo lá, é demais! E olha que eu nunca quis ir pra lá... Adorei mesmo! Pretendo voltar...



Rachel e eu. A Rachel é uma querida, adorei conhecer ela! 

Mais vôos e chegada na família
Na quinta o treinamento encerrou, e fomos pro aeroporto (um ônibus levou a gente pra lá). Eu fui pra Dallas, meu vôo saiu às 15h (horário de NY) e mais 5 meninas foram junto, todas brasileiras! Descendo em Dallas, eu fui pra um canto diferente das outras meninas...4 ficaram juntas porque desceram na CA, eu e a Gabi ficamos sozinhas, pois ela foi sozinha pro Colorado e eu sozinha pra Kansas. Meu vôo pra KS saiu às 17:25h (horário de Dallas) e chegou perto das 21h (horário de KS). Minha host, meu host e o baby (10 meses) estavam me esperando...quando saí do avião todos eles sorriram e abanaram. Já pareceram uns amores ali mesmo! Ah, e eles me receberam com abraços (coisa que dizem que os americanos não costumam fazer)! Saímos do aeroporto, que fica no estado do Missouri, e partimos pra casa, que fica no estado do Kansas, grudadinho um no outro. Eu fui sentada na frente com o host, que foi me mostrando as coisas que íamos passando. Entendi menos da metade, mas ok! :P

Primeiros dias na casa
Quinta-feira: cheguei às 21h no aeroporto, e chegando em casa a host me mostrou toda a casa, e o meu quarto. A casa eu já tinha visto por foto, quase todos os cômodos...mas o meu quarto ainda não, e eu adorei! É muito bonitinho, e bem grande (pelo menos pra mim)! Não tenho um banheiro só meu, mas é quase só meu...bem bonito também, e tem banheira (adorei!). Logo em seguida já fui dormir, porque estava morta de cansada!

Foto na manhã seguinte que cheguei, o quarto já está um pouquinho diferente disso. Coloco fotos do quarto todo quando ele estiver pronto (estou colocando fotos, coisas na parede, etc).

Sexta-feira: fiquei sozinha em casa de manhã, os hosts foram trabalhar e o baby ficou com a avó. A host chegou 13h, e fez um pacotinho de arroz com feijão pronto, tipo miojo no Brasil, que só coloca na panela com água e fica pronto. Achei uma delícia! Acho que ela quis me receber em um estilo meio brasileiro...gostei! Achei estranho que eles comem morango e blueberry como salada, mas eu me acostumo...afinal, é bem gostoso! Mas eu preferia como sobremesa (sempre coloco no prato junto mas deixo pra comer a maior parte no final, como uma sobremesa mesmo hahaha). De tarde fomos na Target, eu precisava de shampoo, condicionador, etc...e depois passamos na H&M e eu acabei comprando 3 blusinhas (deu menos de 25 dólares todas elas juntas). De noite minha host, eu e o baby jantamos em um restaurante de sushi, adoreeei! Eles amam sushi aqui, e eu aaamo sushi também. Acho que me dei bem! O sushi é igual do Brasil, só o molho que não é bom :/ que saudade de sair pra comer sushi com o meu namorado, aahh que saudade! :~


Coisas que compramos na Target - minha host que pagou tudo, não deixou eu pagar! Shampoo, condicionador, sabonete, acetona e adaptadores pra tomada.

Sábado: acordei às 9h, os hosts saíram perto da hora do almoço e eu fiquei em casa...comi pão com manteiga e com philadelphia, que não sei o que é, mas parece manteiga, hahahaha! O almoço aqui é beeem diferente do Brasil, nada de comida, eles fazem só um lanche mesmo (lunch!!). Terminei de organizar minhas malas e de noite uns vizinhos vieram jantar aqui conosco, teve churrasco. E juro, não era hamburguer e salsicha! Era bife e carne de porco!!!! Achei o máximo, claro! Estava tudo muito bom, os acompanhamentos são bem diferentes do Brasil, mas tudo muito bom, tirando o molho barbecue, que quase me fez sair correndo da mesa pra cuspir fogo, de tanta pimenta! Se não fosse a pimenta, ele seria ótimo! Bom, não entendi muita coisa no jantar, era gente demais, todo mundo falando junto e eu viajando hahaha é muito difícil entender quando mais de uma pessoa fala ao mesmo tempo, e mais difícil ainda quando todas falam rápido! Depois da janta me arrumei e a Maryenne (au pair brasileira) veio me buscar junto com a Sarka (da Rep. Tcheca). Fomos na casa da Vanessa (brasileira) e lá estavam mais algumas brasileiras... Depois fomos pra uma baladinha chamada Power & Light, em 6 brasileiras e a tcheca... Eu já sabia que as americanas eram bem bitch, e que falam do Brasil provavelmente pq são mal comidas, porque o que elas fazem na balada...sem comentários! Eu já sabia que era essa loucura, mas ainda tinha esperanças de não ver isso... Enfim, não me senti muito bem na balada não, todo mundo se esfregando freneticamente, deixando um baile funk do Brasil no chinelo! O lugar era muito legal e a música também (eletrônica/remix e tal, bem baladinha mesmo), mas não me senti muito bem por causa das danças frenéticas, hahaha! Mas foi bem engraçado, consegui rir de muita gente, hauhahuahua!

Brasileiras, e a tcheca no cantinho. Foto não muito boa :/

Deu pra ver que cheguei chegando né? Conhecendo um monte de meninas no primeiro fds e indo já pra balada. Espero que isso me ajude a não ter homesick, porque as meninas que vieram no meu vôo quase todas já estão sofrendo com isso...

Domingo: hoje saí pra comer o brunch (breakfeast + lunch), que é no meio do café e do almoço, mas pra mim foi o próprio almoço já! Tinha purê de batata, carnes, ovos mexidos, omelete, carne de porco, bife, frutas... Os pais da minha host também foram, e ai foi o irmão dela com a namorada e os pais da namorada. Conclusão: viajei um bocado de novo, e voltei pra casa com dor de cabeça depois de comer em uma mesa com 10 pessoas falando em inglês e eu tentando entender todos...hahaha! E agora de noite eu sai com o host pra dirigir pela primeira vez um carro automático. Pff...que babada! Faria de olho fechado, hauhaua! Eu já dirijo há 6 anos no Brasil, então passar de 6 anos de carros manuais pra um carro automático foi a coisa mais fácil do mundo, e meu host me elogiou um monte, disse que eu sou uma wonderful driver, aê!

Bom pessoal, é isso! Pretendo voltar logo com o post sobre o treinamento...mas amanhã é meu primeiro dia de trabalho, e na quarta vamos viajar para a casa do lago, porque é 4th July, dia da independência, e eles festejam muito. Vamos ver como será...depois eu volto contando também como eles celebram esse dia aqui! :**
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

5 comentários:

Mandy Anita disse...

Oie Clau
Primeiro te pedir desculpas por eu nao passar muito por aki, mas pretendo melhorar isso!
Adorei o post, espero q sua adaptaçao aconteça rapido e vc seja feliz ai =)
Bjao

annaeomar disse...

Ahhh, vc jah estah super adaptada entao! Q felicidade, espero q continue tudo assim, mil maravilhas. Boa sorte!

Kika disse...

Oi Claaau! Que Mom fofa a sua!! Muito bacana ela te incluir nos eventos.
Ela parece estar tentando fazer vc se adaptar, acho que não vai ser difícil pra vc!!!
Nossa como passa rápido, parece que foi ontem que eu tava lendo vc postar no grupo aqui do Brasil ainda...
Vai voaaar esse ano heim?!
Beijos e se cuida ai nas gringaa!

Rachel disse...

Adorei te conhecer tbm Clau!
Vc é uma querida como vcs dizem!!!
Vi que seu primeiro fds foi ótimo! Que bom que está bem!
Tbm estou bem por aqui, vou ralar muito agora no começo, mas faz parte né!
Fica com Deus...
beijos

Roxanne Walker disse...

Adorei o blog amiga!! Que bom que vc tá gostando! fico muito feliz! beijoos

Seguidores

Posts populares