Kansas City, KS - EUA / Jaraguá do Sul, SC - BR

10 de abril de 2013

Esclarecendo dúvidas - Viagens #52

Oi gente! Hoje voltei com um post mais rápido, só esclarecendo as dúvidas. Eu deixei em aberto no último post pra que todas as pessoas que ainda ficassem com dúvidas sobre a minha viagem, me perguntassem nos comentários, e aqui estou eu respondendo. Prometo que o próximo post será de outra coisa, chega de falar das minhas férias!! Já estou quase na segunda semana de férias e ainda falando da primeira =P

Nesse post vou tirar as dúvidas sobre:
● Grand Canyon
● Planejamento do dinheiro para viajar
● Hostels

● A Niil me perguntou sobre o Canyon - "o lado sul é mais visitado pq a vista é mais privilegiada? ou ainda existe aquilo de que de um lado pode tirar foto e do outro não?" e a Eduarda perguntou se há a possibilidade de conhecermos os dois lados do Canyon em uma mesma viagem.
O lado sul é o mais visitado por ter as melhores vistas e a melhor estrutura em questão de restaurantes e hotéis. Ele é o lado mais longe de Las Vegas, mas é o mais visitado e o que mais vale à pena - de acordo com blogs e revistas sobre viagens. Pra passar pro outro lado do Canyon, é preciso dar a volta nele inteiro, ou seja, você precisa escolher UM lado somente pra visitar, se tiver somente um dia. No lado oeste tem a Skywalk, que é uma passarela de vidro, e deve ser o máximo! Porém, você tem um tempo permitido pra ficar lá, e é proibido qualquer tipo de foto - inclusive de celular. E ah, tem que pagar a mais pra ir lá, claro - cerca de $ 30! E até onde eu sei, é somente na Skywalk que as fotos são proibidas, no restante do Canyon não há problema algum. Só pra vocês terem idéia, o lado sul (mais visitado) fica há aproximadamente 5 horas de Vegas, e o Oeste há 3 horas.

● Respondendo a Su e aproveitando pra complementar o que a Dani comentaram, é preciso muito planejamento pra uma viagem dessa sem apertos. Como conseguimos? A gente começou a comprar os ingressos, reservar hotéis e fazer tudo o que era possível pela internet/telefone já 5 MESES ANTES! Há cada semana, ou há cada 2 semanas, a gente comprava algo. Afinal, além de os valores ficarem mais caros em cima da hora, é muito mais fácil ir comprando aos pouquinhos do que se desesperar pra juntar quase 2 mil dólares. Ou seja, o segredo não é nem economia, é PLANEJAMENTO! - vou fazer um post ainda sobre o planejamento de dinheiro, já estava com ele pronto, mas preciso fazer muitas mudanças, ele ficou velho já :P

● E sobre os hostels, a pergunta foi "eu não sei muito bem como funciona. Você divide o quarto com pessoas desconhecidas, mas e como guarda as suas coisas? Tudo na mala com cadeado? Ou tem armarinho com chave? E não roubam as malas?"
Todos os hostels tem opção de quarto privado, o que quer dizer que você precisa alugar todas as camas - afinal, os preços em hostels são por camas. Em LA nós alugamos um quarto privado, eram 2 camas de casal - 4 pessoas. Ficamos em 4 pessoas em um quarto e 3 no outro - pagando o valor de 4 nos dois quartos. Se você estiver em 4 pessoas em um quarto de 6, mas quiser o quarto privado, é só pegar o valor de 6 pessoas e dividir por 4, e pagar o quarto todo :) em Vegas nós também pegamos um quarto privado. Porém, quando você viaja em poucas pessoas, isso não compensa financeiramente - ai é melhor pagar um quarto de hotel! Os hostels tem, em sua maioria, um armário - é só levar seu próprio cadeado :) nem todos possuem, quando eu estava pesquisando hostels pra viagem, encontrei alguns sem essa opção - onde então o melhor seria pegar quarto privado, assim ninguém mais tem acesso e você pode deixar suas coisas tranquilamente.

E só pra finalizar, matando a curiosidade da Renata, minhas próximas férias serão em Miami e nos parques da Disney e Universal - minha viagem dos sonhos! Vou fechar meu intercâmbio com chave de ouro! ;)
Agradeço também aos comentários no último post da Carol e da Jana :)

Beijos, e em breve volto! =*
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

7 comentários:

Janaina de Oliveira disse...

Haa obrigada pela citação no seu texto e obrigada pela visita no blog tbm. Já estou te seguindo e tô aqui na minha vida de entrevistas sem fim,rsrsrs, porém já acho tudo muito divertido. Espero ter um ótimo ano e mais um vez, obrigada pelas dicas.

Renata Martins disse...

Eeee, matou minha curiosidade e me deixou com inveja!haha

Amo seus post, você explica tudo certinho e cheio de detalhes!

Parabéns!

Eduarda Gatelli disse...

Oi, Clauu!
Que legal tu ter passado pelo meu blog hehe
e eu já estava te seguindo, foi uma das primeiras coisas que fiz quando entrei no blogspot! hahah

mt emocionante ter meu nome no teu post heim :D

ficou mt bom, e eu n fazia ideia de que os hostels eram pagos por cama, eu ficava me perguntando 'como tão barato? ' kk que bom a suelen perguntou - tinha que ser minha conterrânea né ;)

UNIVERSAL É MEU SONHO!! conta tudo pra gente!

beijoss

* Nay * disse...

Aaaai Grand Canyon!!!!
Que lugar mais lindo, hein! :) :)
Fui duas vezes, uma no verao (um calor insuportavel) e no inverno (nevando o tempo inteiro).
Amei as duas vezes e nao tem como comparar as duas vezes que fui.
Eu nao sabia desse skywalk! Nem pesquisei, tbm, pra ser sincera. A primeira vez que fui, dirigimos ate lah - estavamos em Vegas. E a segunda, peguei um bus (tambem de Vegas) e passamos o dia inteiro nos parks e tal - era no inverno.

Bjaaao :)

Amanda Cristhie disse...

Planejamento é tudo mesmo nessa vida de au poor!! Concordo totalmente
Respondendo teu comentário: SIMMMM, quando voltarmos ao 'ovo' de Jaraguá teremos que nos encontrar quando estivermos as duas MORRENDO de saudades dessa vidinha louca nos EUA e na Holanda :P
Então, ainda não decidi se vou fazer mais cursos, mas acho que não! A 'continuação' desse curso que eu to fazendo é uns 250 euros, e o meu salário é 340 euros POR MÊS, aí fica complicado..
Minha prioridade continua sendo viajar :P hahaha
Beijinhos Clau!!

Niil ♥ disse...

Claaauuuuu, sua linda !!!!!!!!! ameeeis as duvidas, tinham outras tbm q acabei esquecendo de perguntar, mas vc respondeu ja !!! rs....

beeeijos

Suélen Breier disse...

AAAhh entendi! Então o melhor é sempre viajar com bastante gente dhisoahdia

Obrigada Cláu!

E Parques da Disney e Universal também são um sonho pra mim *0* espero poder realizar!

Beeijo

Seguidores

Posts populares