Kansas City, KS - EUA / Jaraguá do Sul, SC - BR

11 de abril de 2013

Quando a vida de au pair cansa... #53

Quero começar o post parabenizando as meninas que cuidam de 3, 4, 5 ou mais kids, incluindo kids pequenas - porque são elas que mais nos cansam! E parabenizar em dobro as que, mesmo assim, ainda decidem ficar mais um ano no programa. Que a vida de au pair cansava, eu já sabia. Mas confesso que não imaginava que era tanto. Talvez, o que mais pesa pra mim, é viver em uma mesma rotina tanto tempo - coisa que não sou acostumada. Um ano INTEIRO acordando praticamente todos os dias na mesma hora, tendo o mesmo schedule durante o dia, indo dormir no mesmo horário, fazendo as mesmas coisas.
Há alguns dias eu não tenho conseguido tirar um tempo pra mim mesma, um tempo que eu gostaria pra continuar lendo meu livro, ou pra assistir um filme - ou qualquer coisa que tenha mais de 20 minutos do que os episódios de HIMYM. Eu, que sempre ia dormir 23h, 23:30h, tenho caído na cama às 21h. Isso quando não é às 19h, como aconteceu essa semana.
Eu ando muito cansada! Acho que é a idade chegando... (ps. meu aniversário é dia 2 do mês que vem, já compraram meus presentes?)
Mas enfim, não vim falar do meu cansaço de dor nas costas e velhice, haha! Vim falar de coisas que, em algum momento, realmente deixam a gente cansada.


Morar na casa do patrão - pra MIM essa é a parte mais complicada! Primeiro de tudo porque você passa 24 horas no mesmo lugar! Você não tem um local de trabalho e um local pra morar, é tudo a mesma coisa! No início pode ser o máximo - e pra algumas pode ser o máximo até no final, mas eu acho cansativo acordar todos os dias no trabalho. Claro que tem dias que eu morria de preguiça de acordar e ter que me arrumar pra sair e trabalhar, e aqui não tenho isso, posso trabalhar até de pijama mesmo - oba! Porém, ainda sinto falta de ter um lugar pra trabalhar e OUTRO pra morar. Sem contar que no seu tempo off E no seu tempo de trabalho você está ali, escutando as kids do outro lado da porta.
Acordar cedo todos os dias, sem excessão - Sábados atualmente eu tenho aula de manhã, e de segunda a quinta trabalho de manhã. E a sexta e o domingo? Eu acordo com a barulheira nessa casa, com todo mundo conversando, ou como quase sempre, com o baby chorando ou falando ou berrando, ou o que for (já perceberam que as kids são mais quietinhas conosco e choram muito mais com os pais, né?). Todos os meus dias off eu acordo cedinho cedinho, porque infelizmente não tenho quarto no basement. Meu quarto é no andar da cozinha, sala e playroom - o último, diga-se de passagem, é DO LADO do meu quarto, onde muitos domingos às 7:30h da manhã tem alguém ali brincando com o baby. Super legal.


Quando começam a folgar - Meus hosts sempre foram uns amores. Me agradecem por tudo, quando esvazio a dishwasher ou quando faço laundry do baby - esse último é minha obrigação, e mesmo assim eles agradecem. Mas tem uma hora que cansa você ver que, se você não guardar aquela louça da dishwasher, ela vai ficar lá pra você tirar no outro dia. Ou que se aquela panela que ta na pia secando depois de ser lavada, se você não guardar, ninguém vai. Claro, não são minhas obrigações e eu não preciso fazer. Mas quem é que faz almoço todos os dias com a pia cheia de coisas? Ou tendo que pegar louça suja de dentro da dishwasher porque não tem mais limpa? É aí que eu vou lá e faço.
Correr atrás de criança o dia todo - Eu cuido de um menino de 1 ano e 8 meses e um de 11 anos. O de 11 anos não me dá trabalho, só às vezes me faz cansar tendo que jogar baseball ou basquete com ele. Mas o pequeno me dá muuuito trabalho! Ele não é uma criança fácil, apesar de que comigo ele até se torna bem mais fácil do que quando os pais estão em casa. Mas ele é muito agitado, ele corre o tempo todo, não senta pra brincar, corre pela casa com os brinquedos, e não fica mais de 5 ou 10 segundos com o mesmo brinquedo e nem no mesmo lugar. Santo foi quem inventou Sesame Street, viu? É o único momento que ele fica mais de 3 ou 4 minutos sentadinho assistindo - mas a gente não assiste todo dia, e quando assiste não passa de 5 ou 10 minutos, porque ele não para mais do que isso. E se saímos de casa, não posso soltar a mão dele, ou se solto, não posso nem piscar o olho, porque ele realmente não para! E acreditem, eu nunca tive um trabalho que me deixasse cansada fisicamente desse jeito!
Casa agitada - Esse item é bem diferente pra umas e pra outras. Tem menina que vem de uma casa cheia de gente, com vários irmãos, ou cheia de crianças, e vem pra cá e acha a paz. Já eu, vim da minha casa - onde eram eu, minha mãe e meu pai, fim. Todos os dias um silêncio, uma paz reinando no ar. Raramente uma música mais alta que meu pai gosta de ouvir, ou a musiquinha de fundo de um e-mail no PowerPoint que minha mãe gosta de ler. E aqui, se tem silêncio por mais de meia hora, já fico preocupada! Porque é bagunça o tempo inteiro, correria, barulheira - pra quem não sabe, meu baby tem 1 ano e 8 meses, e fala mais que matraca e corre o tempo inteiro. Não que eu não goste disso, eu acho o MÁXIMO ter a casa agitada, é totalmente diferente do meu dia a dia no Brasil. Mas confesso que tem dias que sinto falta daquela paz reinando.


Alimentação - Uma hora cansa não ter aquela comidinha de casa. E não precisa ser nem de casa, sendo do seu país, já ta valendo! - ontem eu fiz aipim cozido, arroz e frango ensopado, YAY! E o pior não é isso, eu até comeria as coisas daqui por dois anos se precisasse, sem comer nada diferente (como aipim, por exemplo). O que é difícil é controlar certas coisas - eu sou celíaca (não posso comer glúten), e é muito difícil controlar 100% isso morando na casa dos outros. Você NÃO PODE exigir coisas que não estão ao seu alcance. Eu não como nada com glúten não, mas quem entende disso, sabe que existe a contaminação. E ai de vez em quando to eu aqui passando mal... E na minha casa eu e minha mãe sempre controlávamos o almoço, nunca muita gordura, sempre salada e legumes. E na casa dos outros você não tem como ficar exigindo que comprem tudo o que você quer, só por "capricho".
Liberdade - Não que eu não tenha liberdade aqui. Posso sair quando e como eu quiser, até desrespeitar meu curfew (8h antes de começar a trabalhar, em casa!) se for uma vez ou outra - mas nunca precisei. Porém, aqui tudo precisa ser "pedido", pois eu divido carro com os hosts, não tenho um carro só meu, e mesmo sabendo que naquela hora NINGUÉM vai usar o carro, não posso simplesmente ir lá, pegar a chave e sumir, sem dar explicações...como eu fazia na minha casa! =P #vidaloka
Se sentir em casa - Eu me sinto bem aqui, abro a geladeira só pra pensar (quem não faz isso???) na frente de todos, ando de pijama, toalha na cabeça, roupão, meia e chinelo, bem gatinha.  Porém, nunca consegui assistir algo no sofá da sala, com a perna pra cima. Porque ou eu to cuidando do baby, ou os hosts estão em casa - e na sala assistindo tv. Faz quase 10 meses que eu só assisto TV no quarto, que eu só faço as coisas no meu quarto. Não me sinto bem a ponto de ficar lá no meio da sala de estar lendo um livro por exemplo. Até porque sempre tem barulho por aqui. O negócio é me fechar no meu mundinho quarto, e be happy! Eu adoro meu quarto, muito mesmo! Não mudei nada do que os hosts fizeram aqui no quarto - mesmo eles falando que eu poderia mudar tudo de lugar - mas nunca precisei, porque adoro como ele é! Porém, ficar fora do quarto no tempo off, com a perna pra cima, vai bem de vez em quando. Mas não me sinto confortável a esse ponto.

Coisinhas que vão cansando, mas que quem é au pair consegue entender. Com certeza se eu falasse isso tudo pra uma amiga minha que ta lá no Brasil (e que não será au pair) ou pros meus pais ou namorado, eles iriam falar que eu to exagerando. Ou que eu preciso aceitar isso, afinal, fui EU quem quis vir pra cá. É complicado conversar sobre esse mundo au pair com pessoas que não estão dentro dele, afinal, as pessoas de fora acham que morar em outro país é lindo e maravilhoso, e que estamos sempre felizes e sem problemas. Vai dizer que não é assim? Por isso eu amo os grupos do Face e o meu blog, porque mesmo tendo pessoas que acessam e que não são au pairs, eu sei que pelo menos a maior parte entende o que quero dizer.

MAS, eu tenho certeza que eu vou sentir falta de TUDO isso que eu escrevi, da casa agitada, de comer besteira, de não precisar me arrumar e sair pra trabalhar, dos berros do meu baby me chamando de "cáu" na porta do meu quarto no meu tempo off...dá um aperto no peito só de pensar! É a coisa mais linda do mundo quando ele fala meu nome!



Já notaram meu contador? Amanhã serão 100 dias pra ir pra casa! Ai!!


Compartilhar:

10 de abril de 2013

Esclarecendo dúvidas - Viagens #52

Oi gente! Hoje voltei com um post mais rápido, só esclarecendo as dúvidas. Eu deixei em aberto no último post pra que todas as pessoas que ainda ficassem com dúvidas sobre a minha viagem, me perguntassem nos comentários, e aqui estou eu respondendo. Prometo que o próximo post será de outra coisa, chega de falar das minhas férias!! Já estou quase na segunda semana de férias e ainda falando da primeira =P

Nesse post vou tirar as dúvidas sobre:
● Grand Canyon
● Planejamento do dinheiro para viajar
● Hostels

● A Niil me perguntou sobre o Canyon - "o lado sul é mais visitado pq a vista é mais privilegiada? ou ainda existe aquilo de que de um lado pode tirar foto e do outro não?" e a Eduarda perguntou se há a possibilidade de conhecermos os dois lados do Canyon em uma mesma viagem.
O lado sul é o mais visitado por ter as melhores vistas e a melhor estrutura em questão de restaurantes e hotéis. Ele é o lado mais longe de Las Vegas, mas é o mais visitado e o que mais vale à pena - de acordo com blogs e revistas sobre viagens. Pra passar pro outro lado do Canyon, é preciso dar a volta nele inteiro, ou seja, você precisa escolher UM lado somente pra visitar, se tiver somente um dia. No lado oeste tem a Skywalk, que é uma passarela de vidro, e deve ser o máximo! Porém, você tem um tempo permitido pra ficar lá, e é proibido qualquer tipo de foto - inclusive de celular. E ah, tem que pagar a mais pra ir lá, claro - cerca de $ 30! E até onde eu sei, é somente na Skywalk que as fotos são proibidas, no restante do Canyon não há problema algum. Só pra vocês terem idéia, o lado sul (mais visitado) fica há aproximadamente 5 horas de Vegas, e o Oeste há 3 horas.

● Respondendo a Su e aproveitando pra complementar o que a Dani comentaram, é preciso muito planejamento pra uma viagem dessa sem apertos. Como conseguimos? A gente começou a comprar os ingressos, reservar hotéis e fazer tudo o que era possível pela internet/telefone já 5 MESES ANTES! Há cada semana, ou há cada 2 semanas, a gente comprava algo. Afinal, além de os valores ficarem mais caros em cima da hora, é muito mais fácil ir comprando aos pouquinhos do que se desesperar pra juntar quase 2 mil dólares. Ou seja, o segredo não é nem economia, é PLANEJAMENTO! - vou fazer um post ainda sobre o planejamento de dinheiro, já estava com ele pronto, mas preciso fazer muitas mudanças, ele ficou velho já :P

● E sobre os hostels, a pergunta foi "eu não sei muito bem como funciona. Você divide o quarto com pessoas desconhecidas, mas e como guarda as suas coisas? Tudo na mala com cadeado? Ou tem armarinho com chave? E não roubam as malas?"
Todos os hostels tem opção de quarto privado, o que quer dizer que você precisa alugar todas as camas - afinal, os preços em hostels são por camas. Em LA nós alugamos um quarto privado, eram 2 camas de casal - 4 pessoas. Ficamos em 4 pessoas em um quarto e 3 no outro - pagando o valor de 4 nos dois quartos. Se você estiver em 4 pessoas em um quarto de 6, mas quiser o quarto privado, é só pegar o valor de 6 pessoas e dividir por 4, e pagar o quarto todo :) em Vegas nós também pegamos um quarto privado. Porém, quando você viaja em poucas pessoas, isso não compensa financeiramente - ai é melhor pagar um quarto de hotel! Os hostels tem, em sua maioria, um armário - é só levar seu próprio cadeado :) nem todos possuem, quando eu estava pesquisando hostels pra viagem, encontrei alguns sem essa opção - onde então o melhor seria pegar quarto privado, assim ninguém mais tem acesso e você pode deixar suas coisas tranquilamente.

E só pra finalizar, matando a curiosidade da Renata, minhas próximas férias serão em Miami e nos parques da Disney e Universal - minha viagem dos sonhos! Vou fechar meu intercâmbio com chave de ouro! ;)
Agradeço também aos comentários no último post da Carol e da Jana :)

Beijos, e em breve volto! =*
Compartilhar:

3 de abril de 2013

Dicas, informações e gastos das minhas férias #51

Bom, eu sei o que muita quer dizer, algumas pessoas estão pensando agora "ATÉ QUE ENFIM"! Eu sei, eu sei. Mas não vou explicar os motivos da demora do último post (Vegas e Canyon) e desse =P
Primeiramente eu gostaria de dizer: GENTE, COMENTEM! :( hahaha muita menina que lê meu blog vai no facebook me deixar um recado ou uma inbox. Vocês não sabem como é bom abrir o blog e ver o comentário aqui! Porque ele vai estar sempre no post, e eu vou poder ler, lembrar de vocês e até achar o blog de vocês por ali. Dá um desânimo fazer um post que todo mundo pede, e vir aqui e ter 1 ou 2 comentários ou zero na maioria das vezes. Hahaha! Meu blog já foi melhorzinho :(

Vamos ao que interessa e chega de mimimi. As informações desse post estão QUASE exatas (na parte dos gastos), pois tudo o que eu ia comprando ou fazendo eu ia anotando. Então dá pra ter uma base bem legal.

VÔOS

Kansas City - San Francisco: Frontier Airlines
San Francisco - Los Angeles: United Airlines
Los Angeles - Las Vegas: US Airways
Las Vegas - Kansas City: Southwest

Recomendo todas. A Southwest é ótima pra quem quer viajar com bagagem despachada - eu não despachei nada - pois as duas primeiras malas são DE GRAÇA! Porém, fiquem atentos se compensa, pois às vezes você pode encontrar uma passagem muito mais barata por outra companhia, onde o preço da mala despachada ($25 a primeira, $35 a segunda) não compensa comprar pela Southwest. Eu comprei porque achei uma promoção, mas não precisei despachar nada :)

ONDE FIQUEI - hostels todos reservados neste site

San Francisco: Na casa da Dri (obrigada, amiga!). Nós tínhamos reservado um hostel, mas a Dri acabou ficando sozinha em casa porque os hosts dela viajaram e nos convidou pra ficar lá. Assim, ela só não estava conosco em LA, mas no restante da viagem ela nos fez companhia.

Los Angeles: AAE Los Angeles Hostel & Economy Hotel
Endereço: 4123 W. Century Blvd. - Los Angeles Airport - Los Angeles
Contato: p. +1 3106727285 - f. +1-973-201-8478
E-mail: bookings@aaereservations.com
Fotos:




Recomendo? Sim.
Minha opinião: nessa viagem eu cheguei a conclusão de que, se você é filhinha de papai (e cá entre nós, muitas au pairs são!), ou se você tem muita frescura, NENHUM hostel vai ser bom pra você! Bom, voltando ao AAE, eu achei super bom! Eles tem serviço de limpeza de quarto todos os dias, deixam tudo limpinho, colocam sabonete (aqueles de hotel, lacrados) novo todos os dias, e você pode solicitar troca das toalhas se quiser - mas paga por isso. O café da manhã é variado, tem donuts, pães, suco e café. A localização não é a melhor de todas, ele fica perto do aeroporto, mas longe das demais coisas. Mas em LA as coisas são uma em cada canto - pelo menos os lugares que fomos, então não tinha mesmo como ficar em um hostel que fosse perto de tudo. Mas se você vai pra lá pra ir somente em um lugar, procure um hostel mais bem localizado. Esse era pertinho do aeroporto, pra nós foi bom!

Las Vegas: HI Las Vegas Tod Hostel
Endereço: 1508 S. Las Vegas Blvd - Las Vegas
Contato: p. 1-702--982-1481 - f. 1-702-823-2781
E-mail: thetodhostel@gmail.com
Fotos:






Recomendo? Sim.
Minha opinião: Até que bem localizado. Ele fica na pontinha da Strip, depois de todos os hotéis famosos da Strip, anda um pouquinho e chega no hostel. No meio da Strip só tem hotéis, nenhum hostel. O atendimento foi bom (apesar de terem me cobrado errado e não me reembolsarem de jeito nenhum) - o que pra mim foi um milagre, porque acho o atendimento nos EUA muito ruim comparado ao Brasil! Me surpreendi com o atendimento de lá. Os quartos são bons, tem uma cozinha bem grandinha. Quando fomos era inverno, então a piscina estava fora de uso. A diária (pagamos $15) vale por TUDO o que ele oferece, afinal, são SÓ quinze bucks né? Pagamos um pouco a mais na virada de ano, mas nos outros dias o preço era esse. O café da manhã era fraco, somente suco e uma opção de roll.


ALUGUEL DE CARRO - LOS ANGELES

Empresa: Enterprise
Recomendo? Resposta nula.
Minha opinião: O atendimento foi um pouco demorado. Viram um bando de meninas com cara de au POOR e não deram muita atenção de início. Mas nos atenderam bem. Tivemos um pequeno problema, pois o rapaz preencheu uma ficha com um carro, mas na hora resolveu nos dar outro que tinham acabado de lavar, mas não trocou o carro na ficha - e ai quando tivemos aquele probleminha em LA (leia nesse post), quase nos demos mal pelo fato do papel ter um carro e nós termos outro. Um CONTRA: eles só aceitam cartão de CRÉDITO, nada de débito. Só tinha uma menina conosco, das 5, que tinha cartão de crédito - o que nos salvou! Mas isso é algo que eles não falam na reserva (fiz a reserva quase 6 meses antes), não encontrei nada no site, nem no e-mail da reserva, ou coisa do tipo. Ponto negativo! 

TOURS E TICKETS - Pra ler sobre cada um, leia o post respectivo. Aqui só vou colocar os links, pois já falei de todos eles. E recomendo todos. Porém, alguns eu teria feito/comprado diferente (leia mais nos posts).

Los Angeles:


Las Vegas:

GASTOS

Passagens:  $ 578 - as 4 passagens
Hostels: $ 188,26
Imprevistos: $ 72,30 - nosso carro guinchado e multa
Tours, shows e tickets: $ 425,46
Alimentação: $ 150
Gasolina e aluguel de carro: $ 45
Compras/gastos pessoais: $ 80

TOTAL: $ 1539,02
Adicionem uma margem de $ 250 a mais, pois a alimentação e os gastos pessoais estão sem algumas coisas - eu não consegui achar TODAS as notas fiscais. Mas fora isso, o restante está certinho o valor que gastei com a viagem. O total ficaria em torno de $ 1850.

DICAS GERAIS

* Comprem e reservem tudo o que for possível com antecedência. Nós viajamos no dia 24 de dezembro, e em julho (sim, 6 meses antes!) já estávamos com quase tudo pronto (roteiro) e então começamos a comprar e reservar as coisas.
* O que não aconselho comprar antes é ticket pra show como Cirque du Soleil. Nós pagamos bem carinho ($ 113) e lá mesmo encontramos por menos da metade - PORÉM, CLARO, em um lugar muito pior. MAS, quem não quiser gastar tanto com isso, fica a dica. Pra mim, valeu muito à pena! Sentamos perfeitamente de frente pro palco, e era um espetáculo que eu sonhava ver há muitos anos. Me realizei!
* Carro - aluguem com MUITA antecedência se vocês forem viajar em épocas como Natal ou férias de verão. Nós não conseguimos alugar no aeroporto, que era nosso plano inicial, pois cinco meses antes TODOS os carros já estavam reservados. Tivemos que fazer um plano B e fomos de ônibus até a locadora - o que nos atrasou um bocado! Isso vale pras reservas de hostels/hotéis também.
* Gastos pessoais - não saiam comprando tudo o que verem pela frente se vocês tiverem tempo pra ver mais lojinhas. Tem uma diversidade RIDÍCULA de coisas, é incrível! Em Los Angeles mesmo, a cada esquina tem uma loja maior que a outra!
* Grand Canyon - todos os sites de viagens - tanto americanos quanto brasileiros - indicam ir pro SOUTH rim, por isso escolhemos esse lado. Mais de 80% das visitas ao Canyon são pro lado sul.
* Transporte - você não vai precisar de carro em Vegas, jamais! Tem ônibus o tempo inteiro, e é super baratinho. Tem opção de andar 24h por $ 5 se não me engano, e outra por $ 8. Se for uma viagem só, fica em torno de $ 3 - não lembro exatamente. Em Los Angeles ALUGUE UM CARRO, pois você não vai querer ir pra lá e não conhecer a calçada da fama, o letreiro de Hollywood e as praias, né? E uma coisa é bem distante da outra. San Francisco nós ficamos de carro porque ficamos na casa da Dri, mas não íamos alugar carro de início. Não sei opinar sobre transporte público lá porque não precisei usar, mas sei que tem e não é difícil nem caro.
E a dica MAIS IMPORTANTE, na minha opinião: comprem as coisas aos poucos! Assim não fica pesado pro seu bolso, e tudo flui muito mais fácil. Como comentei, nós começamos a planejar a viagem 6 meses antes, e já começamos a comprar. Nosso "schedule" de compras era o seguinte: em uma sexta-feira nós comprávamos algo, na outra não, e na próxima sim. A cada 2 semanas a gente comprava uma ou duas coisas - dependendo do preço. Até que, mais de um mês antes da viagem, nós já tínhamos TUDO comprado, e dali pra frente era só juntar o $ pra levar pra viagem - pra pagar o carro, gasolina, alimentação, hostels (pagamos somente 10% na reserva).

E aqui termino os posts sobre a minha primeira semana de férias! E ah, hoje mesmo eu comprei as passagens pra minha segunda semana de férias, que serão em junho! Como estão vendo, lá vou eu comprar tudo com antecedência de novo...afinal, acho muito mais fácil do que ter que ficar juntando cada centavinho, e depois ainda correr o risco de estar tudo mais caro!

Bom gente, quem ainda tiver perguntas, deixe nos comentários, que eu volto com um novo post - se preciso - pra esclarecer demais dúvidas. Devo fazer esse post na semana que vem, se for preciso. Então, comentem o quanto antes!
Caso contrário, é isso! :) 

PS. Todas as fotos foram tiradas da internet.
Compartilhar:

1 de abril de 2013

Férias Parte III - Vegas e Grand Canyon #50

Eu sei, demorei! Queria ter feito todos os posts das férias logo depois delas, MAS como muitas sabem, eu fiquei sem computador um bom tempo - leia-se 2 meses, e só agora voltei à vida cybernética. E como eu prometi que o primeiro post quando eu estivesse com o PC seria do final das minhas férias, aqui está!!

Pra quem não acompanhou, ou quiser relembrar, segue aqui a PARTE I (SF) das minhas férias e a PARTE II (LA).

Bom, depois de ter o problema com o carro, vimos um ponto positivo: conseguimos ir pro aeroporto de carro, pra ir pra Vegas. Pois o carro era pra ter sido devolvido em LA na noite anterior, mas com os problemas que tivemos (leia no post de LA) acabamos devolvendo de manhã cedo, quando fomos pro aeroporto. Chegamos em Las Vegas no dia 29 de manhã cedo, e fomos pro hostel. Ficamos em um quarto privado, todas nós no mesmo quarto. Estávamos todas muito cansadas ainda, até porque acordamos super cedo pra viajar, e porque LA tinha sido super corrido, então eu e algumas meninas acabamos dormindo um pouco no hostel. No final do dia nós tínhamos um tour pra conhecer Vegas. O tour saiu de um dos hotéis na Strip, então até lá nós fomos de ônibus - o transporte em LA é super fácil e barato, nunca gastem com carro alugado pra lá, não compensa MESMO! O tour nos levou em alguns hotéis, onde entramos pra ver os cassinos, aquários com peixes e tubarões, shows e apresentações - tudo isso lá é for free, não se preocupem. Seguem algumas fotos:

Assistindo o show das águas, do hotel Bellagio, na direção hotel - rua 
Show de luzes, dentro de um dos hotéis - muito legal!

O famoso letreiro de Vegas - a foto tá péssima, mas tivemos menos de 5 minutos pra tirar foto lá.



Aquário com tubarões, dentro de um hotel

Dentro de um dos hotéis





Após o tour, nós voltamos pro hotel pra descansar. No dia 30 acordamos super cedo, e fomos andando até um hotel pertinho do nosso, de onde saia o tour para o Grand Canyon. Nós fomos para o SOUTH RIM, que é considerado o melhor lado do Canyon. Nesse dia, acredito que não demos tanta sorte, pois estava nevando nesse lado inteiro. E quem pegou o outro rim, acabou vendo uma parte com neve e outra sem neve, o que deve ter sido maravilhoso! Mas enfim, um dos meus sonhos era ver o Canyon, e vê-lo com neve foi magnífico! Uma sensação que não sei explicar...
A viagem até lá é meio longa, foram mais de 4 horas viajando, mas fomos dormindo e tirando fotos no caminho, passamos por lugares lindos até chegar lá, e o ônibus parou para tirarmos foto e para comermos.


Realizando um sonho!







É uma das coisas mais lindas que já vi na vida!!! Quem tiver oportunidade de viajar pra esse lado do país, não deixe o Canyon de fora! Nesse dia pegamos sensação térmica de -20C - o que não foi tão incomum pra mim, pois aqui onde moro peguei muitos dias de -22C.
Paramos em uma lojinha pra fazer compras e tomar chocolate quente, e voltamos pra Vegas. Mais uma viagem longa, e mais longa que na ida, não sei se pelo cansaço que estávamos, ou se realmente foi mais longa, haha! Chegamos no hotel e capotamos! Duas meninas ainda foram pra festa, mas eu e as outras 5 dormimos que nem anjinhos...
No dia seguinte tomamos café e eu e a Dri fomos passear pela Strip. Nós nos dividimos nesse dia, pois cada uma queria fazer algo diferente, em horários diferentes. Seguem algumas fotos do nosso passeio:

Hotel Luxor, um dos mais bonitos!

Hotel Excalibur - lindo!!!

Hotel New York New York, com direito a montanha russa

Show das águas agora sendo visto de dia, e de frente para o hotel
No meio do passeio na Strip, nós entramos em um hotel - que no momento eu não consigo lembrar o nome, sorry - e comemos em um RESTAURANTE BRASILEIRO!!! Foi a primeira refeição brasileira que eu tive, depois que cheguei aqui. Ou seja, mais de 6 meses sem comer nada brasileiro, ai! Eu, a Dri e a Rachel comemos tanto, mas tanto, mas taaaanto! E ainda pegamos uma caixinha e levamos uns 20 pães de queijo pro hostel, hahaha! A comida estava maravilhosa, as carnes, o abacaxi, beterraba, feijão, farofa...ai! Foi a melhor parte da viagem inteira, hahaha! Me realizei! E foi super baratinho, pagamos $ 20 por pessoa.


Depois, nós 3 fomos assistir o Cirque du Soleil - Mystère, já tínhamos comprado os tickets pela internet uns meses atrás - não façam isso! Na hora ainda você acha mais barato que antecipado nos sites, viu? A não ser que você tenha preferência pra escolher os assentos, pois na hora você já não tem mais muitas opções. O espetáculo foi MARAVILHOSO! Pena que não podia tirar fotos :( eu sempre amei o Cirque, já assisti muitos espetáculos em DVD, mas nunca tinha assistido um pessoalmente. Amei!
Nisso, já era meia noite no Brasil, e a virada de ano! Liguei pro namorado pra desejar feliz ano novo, né? :P e ai fomos pro hotel, comemos nossos pães de queijo *-* e nos arrumamos pra virada de ano. Pegamos ônibus e fomos pra Strip, o trânsito estava muito lerdo, e já era quase meia noite e o ônibus não chegava nunca! Decidimos descer e ir andando, pelo menos não passaríamos a virada no ônibus! Conseguimos chegar na Strip faltando pouquinhos minutos, e ai começou a queima de fogos! Foi muito bonito! Vários hotéis tiveram queimas de fogos, e a Strip estava cheeeeeia!
Porém, logo depois que os fogos acabaram, a rua ESVAZIOU! Fiquei decepcionada...esse povo não sabe fazer festa como no Brasil! Ai resolvemos ir pra um cassino, até porque estava muuuito frio na rua - e vazia ¬¬ haha! Jogamos um pouco nos cassinos, algumas meninas foram pra balada, e eu e mais duas voltamos pro hotel. Os ônibus eram pra funcionar até 2h da manhã, mas fomos procurar um era 1:30h mais ou menos e já não tinha mais, nos demos mal! As filas pra táxi estavam monstruosas!! Todo mundo querendo ir embora de táxi! Então resolvemos ir andando mesmo. Andamos uma meia hora, em meio a várias pessoas que também estavam indo embora andando, e enfim chegamos no hotel!! Dormimos e no dia seguinte acordamos super cedo, corremos pro aeroporto - de táxi - e fomos embora. Adeus férias! No dia seguinte tudo começava novamente...essa é a vida de au pair! :P


O próximo post será com os contatos e informações sobre os lugares que eu fui, onde comprei e o que achei de cada coisa! :) um beijo, e deixem recadinho ai pra mim!
Compartilhar:
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Seguidores

Posts populares