Kansas City, KS - EUA / Jaraguá do Sul, SC - BR

8 de março de 2013

Começando a pensar em ir pra casa #49

Oi genteee! Como eu disse, eu voltaria com uma novidade que, quem lê o WallPair já sabia, mas quem não lê, vai saber agora. É HORA DE COMEÇAR A PENSAR EM IR PRA CASA! \o/
No dia 1º de março eu recebi o famoso e-mail "APC blá blá blá Return Flight". Pra quem está nos EUA e quer saber quando vai receber o seu, segue a tabelinha da APC:


Quando eu vi o e-mail na caixa de entrada me deu um frio na barriga na MESMA hora! É uma sensação super esquisita, não sei se é nervoso, ansiedade, felicidade, tristeza, ou se é um pouco de cada tudo misturado. Um dia depois, quando eu digeri aquilo tudo, eu entrei no AP Room e escolhi as datas pro meu vôo de volta (leia mais aqui - como é o processo). Ai lá dizia "em 30 dias antes do final do seu ano (25 de junho) você irá receber os dados do seu vôo". Beleza! Mandei lá direitinho, contei pro meu namorado e amigas - não, meus pais ainda não sabem - e coloquei na cabeça que no final de maio eu receberia os dados do vôo, como dizia lá. E ai HOJE eu abro meu e-mail e vejo lá YOUR ITINERARY BLA BLA BLA CHOQUEI! Gente, como assim??? Mas jááá? Eu abri o e-mail, e depois demorei uns 15 minutos pra criar coragem e abrir o AP Room e ver qual data eles tinham escolhido pra minha volta. Acho que esses 15 minutos foram pra aceitar que eles poderiam ter comprado pra minha segunda ou terceira opção de data, e não a primeira, que era a que eu realmente queria. DITO E FEITO! :( mas tudo bem, o que importa é colocar os pezinhos de volta em terra brasileira, ouvir todo mundo falando em português, abraçar meus pais e meu namorado, e voltar pra vida real!


Eu cheguei em junho/12, e meu e-mail de volta chegou em 1º de março, como está na tabela. Eu tinha até 1º de abril pra responder, mas eu já tinha conversado com a HF e com o namorado sobre a data de retorno, então não tinha porque ficar enrolando até abril, nada iria mudar. 
Pois é gente! Ta chegando a hora de tirar a vida do pause e correr pro abraço da vida real, que eu tanto sinto falta! Eu ainda tenho um tempinho aqui, visto que ficarei no grace period aqui - e agora com a data mais real, eu atualizei o contador aqui do blog, ali no cantinho direito :D agora o tempo pra voltar ta certiiinho!!
O que eu to sentindo? Agora, nesse segundo, eu to estranha...é um frio na barriga, sabe? Aquele medinho por saber que vou sofrer na partida, e ao mesmo tempo por não ter certeza de mais nada além disso. Uma tristeza IMENSA, que até me peguei hoje de tarde falando pro meu baby "I'm gonna miss you baby", e quase chorei. Mas uma felicidade TÃO GRANDE de poder voltar pra minha casa, pra minha cama (thank God!), pros meus pais, pros braços do meu namorado, pras festas e churrascos (AI, CHURRASCO!) com os meus amigos, pro meu carrinho, pro meu trabalho na MINHA área, e o MAIS IMPORTANTE (desculpem, itens acima, mas esse é muito importante mesmo) A COMIDA BRASILEIRA! A COMIDA DOS MEUS PAIS! A COMIDA DE CASA! <3

Eu e a vida boa



Eu e meus pais

Vista da janela do meu quarto no Brasil

Meus primos <3

Meus amigos e meu namorado

Eu e meu lindo, almoçando na beira da praia
É uma mistura de sentimentos, e eu achava meio doido isso quando lia no blog das outras meninas. Mas agora eu entendo. Quer dizer, entendo o que elas sentem, mas continuo não entendendo o que é isso. Deu pra entender? =P
Mas o saldo final é que a alegria é o que toma conta de mim agora. De verdade! Eu vim querendo ficar um ano, não quero ficar mais e nunca pensei nessa possibilidade. Então estou realizada e feliz :)
Eu ainda tenho um pouquinho mais de 4 meses pela frente, e sei - SIM EU SEI - que vai passar voando, mas eu vou tentar ao máximo aproveitar cada momento. Aproveitar meu baby, aproveitar o finalzinho do inverno, a primavera e um pedaço do verão, aproveitar a viagem pra Saint Louis, pra Chicago e as minhas férias na tão sonhada Disney, conhecer a Bela e a Carina e tentar conhecer a Bruna - que são três pessoas muito especiais pra mim, tentar aproveitar tudo o que eu puder com a Nati e a Ana - que são as duas brasileiras que estão aqui ainda (tem mais duas, mas elas vão embora semana que vem, e na outra), aproveitar os meus cursos de fotografia que eu estou fazendo e os próximos que ainda virão. Enfim, vou tentar aproveitar cada segundo, sem pensar que "é a última vez que estou fazendo isso ou vindo aqui", porque isso dá uma dorzinha no peito só de pensar.
E se Deus quiser, eu ainda vou voltar pra visitar minha host family, e trazer meus pais e meu namorado pra conhecê-los! Eu já vi posts de meninas que voltaram pra visitar os hosts, então acredito demais nisso! E eles sempre dizem que posso voltar sempre, e sempre falam que vão ao Brasil em breve. Que assim seja! Eles são pessoas muito especiais, e que vou levar pra sempre - apesar de tudo. :P

Desculpem por ter escrito tanto, tava precisando desabafar esse sentimento doido, viu!? Obrigada as leitoras que ainda passam aqui, e principalmente a aquelas que deixam um recadinho pra mim. É sempre muito bom ver que tem gente por aqui! 

E ah, hoje eu fiz uma limpa nos blogs que eu seguia e renovei. Se alguém que me segue quiser que eu siga de novo - caso eu já não faça isso - deixa um comentário que eu sigo. Eu to procurando blogs novos pra ler mesmo :) to morrendo de saudade de passar um dia inteiro só lendo blogs. Quero fazer isso em breve!
Um beijo!!
Compartilhar:

5 de março de 2013

P&R - Cartão VTM, câmera e notebook $ #48


Continuo sem computador – ou mais ou menos, mas não poderia deixar de postar por mais tempo. Já estava agoniada vendo o blog parado.
Primeiro, vocês devem ter notado – óbvio – a mudança no visual do blog, né? Eu enjoei do meu template antigo. E como eu estou sem tempo de ficar criando template novo, resolvi simplesmente colocar um simples enquanto isso :) eram pra aparecer mais posts na página inicial, sem ter que clicar em POSTAGENS MAIS ANTIGAS, mas não estou conseguindo arrumar isso agora :/ então quem quiser ler posts anteriores, é só clicar ali!

Como eu estou sem o meu computador com fotos, vou continuar devendo o post de Las Vegas e dos gastos da viagem. Mas assim que eu estiver com as fotos em mãos, eu prometo que farei isso!

Então hoje eu voltei com a série das perguntas e respostas, que eu acabei interrompendo por causa de outros posts. Mas também, pro blog não ficar cansativo, eu gosto de alternar!

Hoje eu vou responder duas perguntas em um post só, e já peço desculpas, não só pras meninas que estou respondendo, mas pra que ainda irei responder. Pois algumas me perguntam as coisas antes de chegar nos EUA, e quando eu venho aqui responder, elas já chegaram.



1. Dá pra levar mil dólares em mãos? O que é esse VTM? - Maria Eugênia

Bom, mil dólares em mão é super arriscado. SUPER! Se você vai trazer tudo isso de dinheiro (digo TUDO isso porque sou pobre, e não vim nem com metade, haha), faça o VTM. Bom, o que é VTM? Visa Travel Money. É um cartão que você não paga nada pra fazer, nem pra manter. Você deposita reais nele, e tem dólares pra usar. Eu não vou me prolongar falando do VTM porque já vi muitos posts sobre, e porque existem vários sites sobre também, mas vou deixar aqui o link do próprio Visa, com as perguntas e respostas sobre o cartão. Eu achei super bem explicado, muito melhor do que eu ficar aqui falando e falando...

http://www.cartaovtm.com.br/faq.html

Bom, eu fiz o VTM antes de vir, e não me arrependo nenhum pouco! No que ele MAIS me ajuda? A receber dinheiro do Brasil, agora que estou aqui. Eu deixei uma reserva de dinheiro na minha conta do Brasil, caso eu precisasse enquanto estou aqui. E eu precisei... Ai eu mando o dinheiro pro meu pai ou pro meu namorado, eles vão na casa de câmbio, depositam o dinheiro pra mim, e 5 minutos depois ele já está na conta! Não paga nada pra usar o cartão pra fazer compras online ou em lojas, você só paga uma pequena taxa ($2,50 a $5) se quiser fazer saques. Ele é a minha salvação aqui, pois eu consegui receber $ de presente de Natal dos meus pais e consegui pedir que me enviassem uma parte do meu dinheiro também. Como falei no último post, meu notebook novo - que comprei já aqui nos EUA – estragou, e eu terei que comprar mais um. E ai entra o VTM, me salvando!

Só pra deixar claro, no VTM você pode depositar em qualquer moeda, dólares, euros, libras... E o depósito mínimo é sempre de $ 100. Ah, e você pode fazer ele em várias casas de câmbio - cuidado, algumas cobram pelo cartão! Eu fiz o meu na Confidence :)


2. Assim que chegar ai quero comprar uma cam profissa e um note tbm. Pensei em levar money daqui, mas acho que não compensa neh?! - Bruna Totti

Bom, EU trouxe dinheiro pra comprar a minha câmera aqui. MAS, eu trabalho com fotografia no Brasil desde 2008, e o meu objetivo vindo pra cá sempre foi estudar na minha área, ou seja, a câmera era obrigatória, visto que não compensava eu trazer uma do Brasil. Eu juntei dinheiro no Brasil por meses, e trouxe ele pra comprar a câmera aqui – trouxe ele no VTM. Eu não tinha juntado o valor total ainda, então eu juntei os meus primeiros salários como Au Pair, saquei o dinheiro do VTM, coloquei na minha conta daqui, e ai comprei a minha câmera! O note eu terei que juntar agora pra comprar outro, como falei. Mas não vejo nem vantagem e nem desvantagem em trazer o dinheiro pra isso ou não. Só que, se você precisar se apertar no Brasil, NÃO COMPENSA trazer MESMO! Somente se você tiver um dinheiro “sem destino” ou já esteja economizando pro ano de Au Pair. Caso contrário, com o salário de 2 semanas como Au Pair, você compra um bom computador da Dell aqui, ou com 3 semanas você compra um Sony. Mas repito, se você já tiver uma grana no Brasil, compensa trazer sim! OU você deixa ela guardadinha no Brasil pra ter uma reserva quando você voltar pra casa ;) e ai deixa pra comprar o que você quer com o salário daqui, que é mais do que suficiente – visto que você não paga contas e nem alimentação.



O post de hoje é isso gente! Eu estou aproveitando a nap do meu pequeno, e vim aqui rapidinho. Ainda tenho algumas perguntas pra responder, algumas meninas estão me cobrando, ai ai! Mas prometo tentar atualizar sempre o mais rápido possível. Só que já vai fazer dois meses que estou sem computador, o meu último post aqui foi no tablet, esse aqui em computador emprestado...então ainda está complicado. Mas já já melhora :D

Ah, e eu gostaria de agradecer aos comentários do meu último post! Eu estava num bad mood e posso dizer que continuo, porque olha...morar longe de tudo e todos e ainda não ter um computador pra poder se comunicar direito com as pessoas que você mais ama, é dose!! Estou feliz que meu tablet chegou nesse meio tempo, assim eu consigo pelo menos dar um oi!

E pra quem acompanha o WallPair, já está sabendo. Mas pra quem não acompanha, eu tenho uma novidade. Mas isso fica pra um próximo post!
Vou terminando com uma fotinho em Washington DC, quando visitei nosso querido Obama no mês passado - também preciso fazer um post dessa viagem pra vocês!



Beijos!!


Série "Perguntas e Respostas":

1. Dá pra levar mil dólares em mãos? O que é esse VTM? - Maria Eugênia
2. Assim que chegar ai quero comprar uma cam profissa e um note tbm. Pensei em levar money daqui, mas acho que não compensa neh?! - Bruna Totti
3. E achei muito interessante a questão do preço das roupas, tudo muitooo barato? Meu sonho é comprar muita blusinha de marca quando chegar aí. - Unknown
4. Será que mais para frente vc poderia fazer um post sobre como vc fez a conta no banco daí e toda essa parte financeira de quando já se está nos EUA? - Jú Lima
5. Vc podia fazer um post contando mais sobre como é cuidar de baby ne?! - Bruh G.
+ Como está sendo cuidar de baby? Como é pra fazer a comida com ele junto, como é sair pra passear, você é responsável pelo banho? O que você faz durante a nap? - Pam
6. Um assunto que você pode abordar em um futuro post é a adaptação com o horário, HF, Host kids, costumes, etc ....  - Cristina Cecon
7. Você conversou sobre cursos com sua LCC?  - Cristina Cecon
8. Vc bem que podia fazer um post detalhando como foi a prova prática e teórica da DL, né?! - Cíntia Ferreira
9. Vc acha que sobre carro e falar com a atual AP, pergunto no primeiro skype ou espero o segundo?? - Raphaella Altruda
10. Uma coisa me chamou a atenção e eu preciso perguntar: Você falou que teus pais vão mandar o antineném pra você... Pelo que sei não pode mandar remédio pelo correio. Confere? Tu sabe algo diferente? - Tyara
11. Eu sempre vejo as meninas reclamarem do cabelo e da pele, voce acha que compensa levar hidratante para o corpo, e essas ampolas de hidratação para o cabelo? - Suellen
12. Estou pensando em ir, pela world study tbm, eu estava com duvidas, mas vc ja é a quarta menina que fala bem rsrs, e ai ta gostando mesmo??? e sobre os cursos de fotografia, ja começou? - Leticiamorrosp
13. Eu queria saber como era o seu inglês antes de vc ir?? ...tenho medo de ficar pra trás pq meu inglês não é bom sabe .. Eu estudo, estudo, mas ainda tenho dificuldades. Por outro lado, vejo que há várias familias que pegam meninas com o nivel básico. Me conta sobre o seu ingles e me dê uns toques por favor?? - Joyce Matozinho
14. Vi que vc namora gostaria se vc puder fazer um video sobre esse assunto como foi e como esta sendo.... iria adorar :D - carlalove1
15 - Você conversou com seus hosts sobre ficar na internet? rolou um pedido de permissão ou eles disseram algo?? - Pam

Compartilhar:
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Seguidores

Posts populares