Primeiramente eu gostaria de dizer: GENTE, COMENTEM! :( hahaha muita menina que lê meu blog vai no facebook me deixar um recado ou uma inbox. Vocês não sabem como é bom abrir o blog e ver o comentário aqui! Porque ele vai estar sempre no post, e eu vou poder ler, lembrar de vocês e até achar o blog de vocês por ali. Dá um desânimo fazer um post que todo mundo pede, e vir aqui e ter 1 ou 2 comentários
Vamos ao que interessa e chega de mimimi. As informações desse post estão QUASE exatas (na parte dos gastos), pois tudo o que eu ia comprando ou fazendo eu ia anotando. Então dá pra ter uma base bem legal.
VÔOS
Kansas City - San Francisco: Frontier Airlines
San Francisco - Los Angeles: United Airlines
Los Angeles - Las Vegas: US Airways
Las Vegas - Kansas City: Southwest
Recomendo todas. A Southwest é ótima pra quem quer viajar com bagagem despachada - eu não despachei nada - pois as duas primeiras malas são DE GRAÇA! Porém, fiquem atentos se compensa, pois às vezes você pode encontrar uma passagem muito mais barata por outra companhia, onde o preço da mala despachada ($25 a primeira, $35 a segunda) não compensa comprar pela Southwest. Eu comprei porque achei uma promoção, mas não precisei despachar nada :)
ONDE FIQUEI - hostels todos reservados neste site
San Francisco: Na casa da Dri (obrigada, amiga!). Nós tínhamos reservado um hostel, mas a Dri acabou ficando sozinha em casa porque os hosts dela viajaram e nos convidou pra ficar lá. Assim, ela só não estava conosco em LA, mas no restante da viagem ela nos fez companhia.
Los Angeles: AAE Los Angeles Hostel & Economy Hotel
Endereço: 4123 W. Century Blvd. - Los Angeles Airport - Los Angeles
Contato: p. +1 3106727285 - f. +1-973-201-8478
E-mail: bookings@aaereservations.com
Fotos:
Recomendo? Sim.
Minha opinião: nessa viagem eu cheguei a conclusão de que, se você é filhinha de papai (e cá entre nós, muitas au pairs são!), ou se você tem muita frescura, NENHUM hostel vai ser bom pra você! Bom, voltando ao AAE, eu achei super bom! Eles tem serviço de limpeza de quarto todos os dias, deixam tudo limpinho, colocam sabonete (aqueles de hotel, lacrados) novo todos os dias, e você pode solicitar troca das toalhas se quiser - mas paga por isso. O café da manhã é variado, tem donuts, pães, suco e café. A localização não é a melhor de todas, ele fica perto do aeroporto, mas longe das demais coisas. Mas em LA as coisas são uma em cada canto - pelo menos os lugares que fomos, então não tinha mesmo como ficar em um hostel que fosse perto de tudo. Mas se você vai pra lá pra ir somente em um lugar, procure um hostel mais bem localizado. Esse era pertinho do aeroporto, pra nós foi bom!
Las Vegas: HI Las Vegas Tod Hostel
Endereço: 1508 S. Las Vegas Blvd - Las Vegas
Contato: p. 1-702--982-1481 - f. 1-702-823-2781E-mail: thetodhostel@gmail.com
Fotos:
Recomendo? Sim.
Minha opinião: Até que bem localizado. Ele fica na pontinha da Strip, depois de todos os hotéis famosos da Strip, anda um pouquinho e chega no hostel. No meio da Strip só tem hotéis, nenhum hostel. O atendimento foi bom (apesar de terem me cobrado errado e não me reembolsarem de jeito nenhum) - o que pra mim foi um milagre, porque acho o atendimento nos EUA muito ruim comparado ao Brasil! Me surpreendi com o atendimento de lá. Os quartos são bons, tem uma cozinha bem grandinha. Quando fomos era inverno, então a piscina estava fora de uso. A diária (pagamos $15) vale por TUDO o que ele oferece, afinal, são SÓ quinze bucks né? Pagamos um pouco a mais na virada de ano, mas nos outros dias o preço era esse. O café da manhã era fraco, somente suco e uma opção de roll.
ALUGUEL DE CARRO - LOS ANGELES
Empresa: Enterprise
Recomendo? Resposta nula.
Minha opinião: O atendimento foi um pouco demorado. Viram um bando de meninas com cara de au POOR e não deram muita atenção de início. Mas nos atenderam bem. Tivemos um pequeno problema, pois o rapaz preencheu uma ficha com um carro, mas na hora resolveu nos dar outro que tinham acabado de lavar, mas não trocou o carro na ficha - e ai quando tivemos aquele probleminha em LA (leia nesse post), quase nos demos mal pelo fato do papel ter um carro e nós termos outro. Um CONTRA: eles só aceitam cartão de CRÉDITO, nada de débito. Só tinha uma menina conosco, das 5, que tinha cartão de crédito - o que nos salvou! Mas isso é algo que eles não falam na reserva (fiz a reserva quase 6 meses antes), não encontrei nada no site, nem no e-mail da reserva, ou coisa do tipo. Ponto negativo!
TOURS E TICKETS - Pra ler sobre cada um, leia o post respectivo. Aqui só vou colocar os links, pois já falei de todos eles. E recomendo todos. Porém, alguns eu teria feito/comprado diferente (leia mais nos posts).
Los Angeles:
Universal Studios Hollywood: http://www.universalstudioshollywood.com/tickets/type/most-popular/
Warner Bros Studios: https://viptourstickets.warnerbros.com/ecommerce/ItemList.aspx?node_id=28677
Las Vegas:
Tour da primeira noite: http://www.partner.viator.com/pt/10763/tours/Las-Vegas/Excursao-noturna-pelas-luzes-de-Las-Vegas/d684-5293LIGHTS
Espetáculo Cirque du Soleil: http://www.treasureisland.com/shows/mystere_by_cirque_du_soleil.php
Madame Tussauds: http://www.madametussauds.com/
GASTOS
Passagens: $ 578 - as 4 passagens
Hostels: $ 188,26
Imprevistos: $ 72,30 - nosso carro guinchado e multa
Tours, shows e tickets: $ 425,46
Alimentação: $ 150
Gasolina e aluguel de carro: $ 45
Compras/gastos pessoais: $ 80
TOTAL: $ 1539,02
Adicionem uma margem de $ 250 a mais, pois a alimentação e os gastos pessoais estão sem algumas coisas - eu não consegui achar TODAS as notas fiscais. Mas fora isso, o restante está certinho o valor que gastei com a viagem. O total ficaria em torno de $ 1850.
DICAS GERAIS
* Comprem e reservem tudo o que for possível com antecedência. Nós viajamos no dia 24 de dezembro, e em julho (sim, 6 meses antes!) já estávamos com quase tudo pronto (roteiro) e então começamos a comprar e reservar as coisas.
* O que não aconselho comprar antes é ticket pra show como Cirque du Soleil. Nós pagamos bem carinho ($ 113) e lá mesmo encontramos por menos da metade - PORÉM, CLARO, em um lugar muito pior. MAS, quem não quiser gastar tanto com isso, fica a dica. Pra mim, valeu muito à pena! Sentamos perfeitamente de frente pro palco, e era um espetáculo que eu sonhava ver há muitos anos. Me realizei!
* Carro - aluguem com MUITA antecedência se vocês forem viajar em épocas como Natal ou férias de verão. Nós não conseguimos alugar no aeroporto, que era nosso plano inicial, pois cinco meses antes TODOS os carros já estavam reservados. Tivemos que fazer um plano B e fomos de ônibus até a locadora - o que nos atrasou um bocado! Isso vale pras reservas de hostels/hotéis também.
* Gastos pessoais - não saiam comprando tudo o que verem pela frente se vocês tiverem tempo pra ver mais lojinhas. Tem uma diversidade RIDÍCULA de coisas, é incrível! Em Los Angeles mesmo, a cada esquina tem uma loja maior que a outra!
* Grand Canyon - todos os sites de viagens - tanto americanos quanto brasileiros - indicam ir pro SOUTH rim, por isso escolhemos esse lado. Mais de 80% das visitas ao Canyon são pro lado sul.
* Transporte - você não vai precisar de carro em Vegas, jamais! Tem ônibus o tempo inteiro, e é super baratinho. Tem opção de andar 24h por $ 5 se não me engano, e outra por $ 8. Se for uma viagem só, fica em torno de $ 3 - não lembro exatamente. Em Los Angeles ALUGUE UM CARRO, pois você não vai querer ir pra lá e não conhecer a calçada da fama, o letreiro de Hollywood e as praias, né? E uma coisa é bem distante da outra. San Francisco nós ficamos de carro porque ficamos na casa da Dri, mas não íamos alugar carro de início. Não sei opinar sobre transporte público lá porque não precisei usar, mas sei que tem e não é difícil nem caro.
E a dica MAIS IMPORTANTE, na minha opinião: comprem as coisas aos poucos! Assim não fica pesado pro seu bolso, e tudo flui muito mais fácil. Como comentei, nós começamos a planejar a viagem 6 meses antes, e já começamos a comprar. Nosso "schedule" de compras era o seguinte: em uma sexta-feira nós comprávamos algo, na outra não, e na próxima sim. A cada 2 semanas a gente comprava uma ou duas coisas - dependendo do preço. Até que, mais de um mês antes da viagem, nós já tínhamos TUDO comprado, e dali pra frente era só juntar o $ pra levar pra viagem - pra pagar o carro, gasolina, alimentação, hostels (pagamos somente 10% na reserva).
E aqui termino os posts sobre a minha primeira semana de férias! E ah, hoje mesmo eu comprei as passagens pra minha segunda semana de férias, que serão em junho! Como estão vendo, lá vou eu comprar tudo com antecedência de novo...afinal, acho muito mais fácil do que ter que ficar juntando cada centavinho, e depois ainda correr o risco de estar tudo mais caro!
Bom gente, quem ainda tiver perguntas, deixe nos comentários, que eu volto com um novo post - se preciso - pra esclarecer demais dúvidas. Devo fazer esse post na semana que vem, se for preciso. Então, comentem o quanto antes!
Caso contrário, é isso! :)
PS. Todas as fotos foram tiradas da internet.
11 comentários:
Oi! Descobri seu blog hoje e estou dando uma boa olhada nele. Estou gostando muito, amei esse post! Foi muito bem explicado e bem claro quanto dicas e tal. Sempre quis conhecer a califórnia dessa forma =)
Só me apresentando: sou aspirante a au pair, online no programa há quase uma semana e falando com a primeira família que entrou no meu perfil. Espero ter logo match e depois poder fazer essa viagem nas minhas férias ;p
Boa sorte por aí, e continue postando, vou ficar acompanhando seu blog =)
Adoreeeei as dicas Clau !!!!
super vou usar... só fiquei em duvida sobre o canyon, o lado sul é mais visitado pq a vista é mais privilegiada ???? ou ainda existe aquilo de que de um lado pode tirar foto e do outro não... ?
Adorei o post Clau!
Explicou tudo certinho!
AHH pra onde você vai viajar (curiosa!)??
Beijão, e volta logo com os vídeos!
Adorei o post Clau! super util e tudo muito bem explicado! vou passar aqui mais vezes pra eu ter mais dicas de ferias...
Parabens pelo blog, beijos
otimo o post, clau! como sempre né hehe
ja elogiei o teu blog por inbox no fb, mas já que tu pretende reler isso um dia, e rever o que dissemos, ai vai: teus posts são ótimos e super uteis!! (vou comentar mais por aqui hehe)
quanto a esse post,só tenho uma dúvida. nao tem como conhecermos os dois lados do grand canyon numa mesma viagem? pq tu teve que escolher entre um deles? cm funciona?
bjssss e obrigada ;)
Cláu, finalmente comentando aqui agora que tenho um blog sobre au pair tb.. rs
Acho essencial organizar e planejar td mto bem e com antecedência, afinal, a maioria das au pairs não pode sair por aí gastando como se não houvesse amanhã, né?
Beijos!
Cláu!
É super barato pra tudo o que vocês fizeram/viajaram/conheceram, mas ainda sim é cara pra um au poor.
Tipo, é o salário de mais de 2 meses inteiros. Como vocês conseguem?
Eu economizo muito, mas não sei como vai ser aí...
E sobre os hostels, eu não sei muito bem como funciona. Tá, você divide o quarto com pessoas desconhecidas, mas e como guarda as suas coisas? Tipo, tudo na mala com cadeado? Ou tem armarinho com chave? E não roubam as malas? fhsdoifhsdi
Beeijo
Gostei!!! Muito obrigada por esse post!era tudo o que eu precisava ;)
Amiga, acho que vou seguir a sua dica e c8mecar a plAnejar/comprar as coisas da minha trip prA maio lol
Adorei o post, bjooo
Amiga, acho que vou seguir a sua dica e c8mecar a plAnejar/comprar as coisas da minha trip prA maio lol
Adorei o post, bjooo
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